E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adorando ser blogueira!

Que pena que demoreii tanto para descobrir o mundo dos blogs, pois é muito bom! é uma partinlha tão bacana, tão envolvente, estou conhecendo blogueiras inteligentissímas, cheias de opiniôes e que estâo sempre se atualizando, isso independente do assunto dos seus blogs. A cada dia descubro um novo blog, e aii não  me canso de ler, ler e ler...  descobrindo novos mundos, e a cada mundo blog novas descobertas. Tenho muito o que aprender com as blogueiras mais experientes, ainda sou nova no pedaço.. mas aos poucos chego lá. 
Quero aproveitar para parabenizar as blogueiras que já sigo, vocês são ótimas!


domingo, 23 de janeiro de 2011

O que aconteceu no 1º mês

Pabaréns para meu filhão, que ontem dia 22/01/2011 fez seu 1º mês de vida. E nesse mês muitas coisas aconteceram na vida dele e na nossa. A casa não é mais a mesma, ele é o 1º lugar em tudo, tudo! ah quantas coisas aconteceram, ele está cada vez mais esperto, mais fofo ( assim que der posto fotos dele). Meu sono já não é mais o mesmo, sim isso é a maior mudança e mais cruel rsrs... mas não tenho muito que reclamar, ele acorda apenas uma vez durante a madrugada, mas fica fazendo ruídos, "resmugando" de vez enquando, mas isso é normal no sono dos bebês... o sono deles é totalmente diferente do nosso. Sim mas, voltando... Nesse tempo meu gatinho já me ensinou muito sobre ser mãe, hoje realmente não sou mais a mesma, muita coisa mudou, meu coração bate fora do meu peito e tem outro nome: Pedro Guilherme.

Nesse primeiro mês Pedro fez o teste do pezinho com 10 dias. Tia juliana foi comigo, mas eu conseguii ter força para entrar com ele rs o bixinhoo! doeu tanto.. ele deu um forte gritoo, mas logo passou. Esse teste é muito importante para todos os bebês e os pais NÃO PODEM DEIXAR DE LEVAR SEU BEBÊ PARA FAZER!

O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infeciosas que poderão causar lesões irreverssíveis no bebê, como por exemplo retardo mental. A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que diagnósticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. Existem três tipos de teste: Básico, Ampliado e Plus.

Nesse mês meu bebê também tomou duas vacinas, logo nos primeiros dias. Foi a famosa BCG  que deixa aquela marquinha no braço direito que todos nós temos e, a a vacina Contra Epatite B. Nesse momento quem entrou com ele foi minha mãe, eu queria entrar mas tive que ficar do lado de fora resolvendo outra coisa... minha mãe disse que ele não chorou, deu um gritinho e logo se calou.. depois dessas vacinas ele ficou todo molinho, durmiu muitoo, ficou assim o dia todo...

Nossa! muita coisa aconteceu. Pedro está bem mais esperto, depois de 20 dias ele se tornou bem curioso pra tudo aqui em casa, está semmpre osrebvando, nos olhando.. nos reconhecendo mais. 
Fazem 15 dias que as unhas dele foram cortadas pela 1º vez, enquanto ele mamava tia juh cortou tudinho... 
Sim, os seus três primeiros banhos em casa foram sorfidos, ele chorava tanto... mas isso mudou! ele agora ama tomar banho, fica todo feliz quando está tomando banho.. tbm um calor desse!  ah quem deu seu primeiro banho foi sua vovó, eu já dei um banho com 20 dias, mas minha coluna doeu mutoo e não dei mais, mas vou voltar a dar essa semana... é muito engraçado! Entre muitas coisas, essas foram as mais marcantes... 
Depois conto mais!
bjus, até breve!



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obrigada Senhor pelo meu lindo filho!

Nossa! não aguento mais meu computador assim, estou até com medo de perdê-lo de vez.  espero que isso não aconteça.. aff! tá dificil até para escrever e, fora que estou cheia de fotos lindas do meu principe que ainda não pude passar para o pc e editar.. 

Em falar no meu principe, ele está aqui ao meu lado durmindo no carrinho, dormindo nãooo.. cochilando, porque de vez enquando ele abre o olho lindo dele me olha e dorme de novo.. tão fofo! ele está enfadado, levei ele pra tomar banho de sol, ele adora, chega se acalma... quando volta pra casa parece que foi para uma farra kkk cansadooo!!!
Nossa a cada dia ele está mais esperto, mais fofooo e comendo cada vez mais...
estou dando de mamar  a ele e ainda dou complemento, porque além  do bico do meu peito ter ferido muito (( nossa!!! é muita dor!!!)), a amamentação dura de meia hora a uma hora,  o que se torna cansativo... hoje mesmo ele mamou quase uma hora com intervalo pra rotar e descansar e logo depois já estava querendo mais, aíi eu dei o Nan 1 - 60 ml. Ele ficou mais satisfeito, só que quando ele terminou ele fez xixiii.   e aiiii????? foi emboraaa tudinhooo!!! e ele logo ficou com fome novamente.. kkkk
Nesse mês ele vive um ciclo: come, dorme, faz xixi, come de novo! ops mais agora ele já fica bemmmm mais tempo acordado e esse ciclo está mudando... dia 22- sexta que vem ele faz um mês de vidaaa!!! 
É tanto amor que não sei como explicar! 
E ele merece muito que o ame muitooo, tenho que dar a ele um amor materno e paterno que ele não tem. Sempre farei de tudo para suprir esse vaco. Meu bebê já é muito amado e em Deus eu creio que ele se tornará um homem maravilhoso e cheio de amor ... Por isso digo não me importo se ele aparentemente não puxar a mim  e sim a outra parte, o que me importa é que ele tenha o meu caráter, que ele tenha na vida dele o que eu sempre tive na minha... DEUS!  é isso e não aparência que vai fazer a diferença na vida dele. 

Agora estou indooo.. vou tentar voltar ainda hoje para fazer uma agenda dos momentos dele. 
bjus!