E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cantando para Pedro dormir!







Se Essa Rua Fosse Minha

Cantigas Populares

Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu PEDRINHO passar
Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem

***

É essa canção que canto para meu Pedro dormir, mesmo quando ele ainda dormia dentro da minha barriga.
Ele já está acustumado, fica mais tranquilo quando me escuta cantando e olha para mim sorrindo.. tão lindo de mamãe... :) Ama dormir em cima de mim, me escutando cantar.. de vez enquando me cutucando o nariz, a boca, o olho.. rsrs mas tudo bem.. depois ele mesmo se balança e se nina.. outhii mamãe.. tão independente. De vez enquando o coloco no berço para ele dormir sozinho, ele reclama, chorominga um pouquinho, brinca, e com um tempo dorme.. o que é ótimo também.
Ah e dou Graças à Deus por ele dormir bem a noite toda, sei que isso é uma benção enorme... e que continue assim sempre. :)


****
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Caio f.

Boa noite noite de sono e muitas canções para acalentar nossas vidas e dos nossos filhos!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PARABÉNS MEU FILHO POR SER ESSE PRESENTE EM MINHA VIDA * 9 MESES



O tempo passou rápido. Meu bebê já está um meninão, grandão, cada dia mais sapeca e agora está começando a andar.. deu seus primeiros passinhos, sozinho, ontem, no dia que completou nove mese. Do jeito que as coisas vão, acho que antes dos dez meses ele anda.

Enfim, vim aqui falar do meu maior e mais lindo aprendizado. Aquele que se chama Pedro Guilherme, aquele que tira de mim meus melhores sorrisos, mesmo quando a vida me dar motivos para chorar... minha fortaleza! é por ele que busco forças para lutar e superar todos os desafios.

Há quase 18 meses atrás descobri minha gestação, e em meio a essa descoberta me veio grandes desafios, muitos medos, uma solidão enorme por estar sem o pai do meu filho nesse momento tão importante, receios por não ter condição financeira para dar conta de tamanha responsabilidade, foram tantas as angústias por estar diante de uma grávidez não planejada. Me perguntava a todo momento o porquê de tudo isso ter acontecido na minha vida... buscava encontrar algum propósito para tudo, mas não via nada, só as dificuldades aumentando, o sentimento de rejeição pelo pai dele me corroendo.. ah os três primeiros meses foram os mais dificíeis.. foi nesse tempo que encontrei os ombros dos meus verdadeiros amigos para me consolar e as mãos deles para me reerguer. Trabalhar os nove meses e estudar, foram minhas melhores escolhas na gestação, pois foi com isso que consegui manter minha mente sempre ocupada, estive sempre cercada de amigos, de outros problemas para resolver. Mas sabe?! Mesmo com tudo isso que relatei, eu amei minha gestação... curti cada segundinho com meu anjinho dentro de mim.. adorava senti-lo mecher, me sentia tão forte, tão bonita andando por ai com meu barrigão.. e de cabeça erguida, para não fazer gosto aos que queriam minha derrota. Ah meu bebê mechiia tanto, era tão linda essa sensação, todos que tocavam na minha barriga sentiam a alegria e anergira tão maravilhosa do meu anjinho.. meu guerreirinho, que se desenvolveu forte como uma rocha, mesmo diante das minhas dificuldades. Tive ao nosso lado, a melhor vó do mundo, ela que cuidou de mim e consequentemente do nosso anjinho os nove meses de gestação.. era ela que chorava comigo por não saber o que me dizer, era ela que sorria comigo quando ficavámos pensando no nosso Pedro brincando dentro de casa.. era ela que fica bestinha quando via minha barriga mecher todas as noites. Foram 9 meses de grande amadurecimento, de grande aprendizado.
Agora ele está aqui comigo, com seus 9 meses de vida, 9 meses de bençãos em minha vida... e ele sempre me ensinando a ser mãe, a ser uma pessoa melhor. Não me imagino mais sem meu filho em minha vida, ele é a alegria que faltava em nossas vidas, hoje sei com qual propósito ele chegou em minha vida... e sei que ele precisa vim a esse mundo, ao nosso mundo.

PARABÉNS MEU FILHO POR SER ESSE PRESENTE EM MINHA VIDA!

Fotos do dia em que descobri quer era um meninão que estava chegando.. ---->>



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como confiar em um pai ausente?

Agora pouco tive vários estresses com o Sr. Pai de Pedro, o próprio veio falar comigo dizendo que gostaria de passar um final de semana com Pedro, até ai tudo bem se ele fosse um bom pai, mas ele sendo completamente ausente, imaginam como eu reagi? Fazem meses que ele não vê o filho, se quer se preocupa de verdade com ele, no máximo pergunta por ele quando me encontra no msn e só isso, nada mais.. nada de demosntrar afeto, amor, demonstrar saudade, nada de tentar uma possibilidade de visitá-lo, nada! Eu mesma já tinha entregue tudo isso nas mãos de Deus e lavados as minhas, pois já incentivei bastante a aproximação dos dois, mas não tive mais força para isso diante das circustâncias, ai agora assim do nada ele me vem com essa proposta... e aii? eu fiquei P da vida, e claro que não vou permitir isso, posso até está cometendo um erro, um grande erro, tirando um direito do meu filho e um direito de pai, mas como posso confiar em alguém que nunca demonstrou amar o filho, nunca se preocuou com ele de verdade mesmo, como um pai? fica difícil neh? trata-se de um bebê que precisa de cuidados, de atenção, de carinho... como posso confiar que nas mãos dele meu filho vai ter isso? ah sim, ele me falou que a namorada dele (que já é mãe de uma menina de 3 anos) faria todo esse papel, mas como confiar em uma mulher que nunca demonstrou nenhum interesse com relação ao meu filho? é tudo muito complicado para minha cabeça e para meu coração de mãe. Porque ele não me dar a proposta de ficar um dia, uma tarde com o filho, para o bem do nosso bebê, que precisa se acustumar com essa mudança? Quando disse que não deixaria ele passar um final de semana completo, fui ameaçada de ser colocada na justiça para resolver isso, na verdade nisso tudo não existe vontade de ficar com o filho, existe vontade de me atingir de alguma forma, me fazer ter medo dessa possibilidade, mas não tenho, já enfrentei a justiça uma vez e enfrento novamente, cada vez mais forte. E claro, que se for estabelecido que ele tem que ficar com o filho de 15 em 15 dias, tudo bem, daqui para lá meu filho já está maiorsinnho, e mesmo assim ficarei no pé o final de semana todo, até ter confiança...
Estou tão cansada disso tudo, tão cheia dessa hipocrésia toda, dessas briguinhas sem sentindo, cheia de escutar uma coisa hoje e vê atitudes completamente diferentes amanha.. já que não existe mais paz entre nós, deixei de falar com ele, mas ele não deixa de falar comigo.. usa sempre da frase: como é que Pedro está? ou até vem me pedir fotos do menino que viu aqui no meu blog, mas não seria mais fácil ele pegar aqui mesmo? me poupe. Se ele quisesse saber realmente do filho seria presente, e se não quer me ver aqui com ele, combinaria de vim na minha ausência.. mas para quem não quer qualquer desculpa serve, e para quem quer só implicar comigo qualquer motivo serve.
Meu Deus, dai-me paciência e sabedoria para lhe dar com tudo isso. Não é fácil, nem um pouco, quando se trata de fazer escolhas para a vida de um filho. São tantas culpas, receios, incertezas... só nós, mães, sabemos com é isso.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Domingão na jaqueira



Eitha coisa boa, ir ao Parque da Jaqueira com meu filhote, a vovó babona, a tia doida e a trupe do barulho = madrinha e sobrinhos queridos!

Assim que chegamos Pedro curtiu o parque, andou na areia comigo, passeou, até no balanço ele brincou.. ouw parece um garotinho. Depois ele tirou uma ondinha com tia kah, lanchou danone, maça e água de coco, que por sinal amou! nisso ele puxou a mim... foi super mimado pela madrinha, paparicado pelos meninos, e sempre abusadinho por causa dos futuros dentinhos que estão por vir.. Mas enfim, foi ótimo! Todos almoçamos juntos aqui em casa, foi aquela farra. E Pedro se solta bastante quando está em casa, brincou foi muito depois que chegou, dei um banho de bacia do jeito que ele gosta.. almoçou comida de panela de colhersinha (ousthiii ele está crescendo), brincou mais e mais com a gente para poder cair no soninho e descansar.

Agora estamos na expectativa do primeiro dia na praia... está mais perto do que longe, logo menos Pedro conhecerá o mar. Coiisa BoOa!!!

** Boa semana para todos!!!

Dentinhos à vista ^^

Da semana passada para essa Pedro tem estado muito inrritadinho, abusado, teve febre algumas vezes, acordou de madrugada desesperado (coisa que nunca aconteceu), está corizando, babando muitooo e até os olhinhos estão remelando o tempo todo... o que é isso tudo? gengiva inchada, dentinhos nascendo... para alguns bebês algo tão simples, para outros algo que trás todos esses sintomas ou mais. Não está sendo fácil passar por essa fase, queremos poder ajuda-lo, ficamos preocupadas sem saber o que fazer para acalmá-lo. Esse final de semana comprei o Nenê dent, passo o gel na gengiva dele depois das refeições e antes de dormir, foi realmente um santo remédio.. ele não acordou mais de madrugada, está dormindo melhor e durante o dia alívia muito... além desse remédio, estou dando Tylenol quando percebo que ele está com febre, redoxon por causa dos sintomas de gripe, e sorine.. só isso! rsrs... um gasto enorme, mas super necessário. Espero que essa fase passe logo, estou tão empolgada que chegou o verão e vamos poder passear mais, e ele desse jeito abusadinho não tem a mesma graça. Mas vai passar e, logo logo ele estará exibindo seus dentinhos por aí e mordendo muitooo rsrs...

****

Bebê irritado com a chegada dos dentinhos - A erupção dos primeiros dentinhos geralmente ocorre no período em que a criança já senta e aumenta seu espaço para brincar. Essa época é onde o bebê leva a mão e tudo o que pega à boca, principalmente para aliviar a coceira das gengivas. As impurezas são transportadas do ambiente para o organismo do bebê podendo ocasionar estados febris, vômitos e diarréias, sintomas sempre relacionados com o aparecimento dos primeiros dentinhos.
Para aliviar a coceira gengival, ofereça ao bebê mordedores para massagear a gengiva. O alívio será maior se antes o mordedor ficar na geladeira, o frio ajuda a confortar a região.
Aos seis meses, o período de introdução de novos alimentos também se inicia. Comece aumentar a consistência dos alimentos gradualmente. Alimentos mais consistentes também ajudarão a massagear a gengiva além de estimular e ensinar a mastigação.
A mamãe pode ainda fazer uma massagem com o dedo indicador em toda gengiva, sempre com a mão bem limpa. Se a irritação for muito forte, consulte o médico que poderá receitar analgésicos e antitérmicos.
Os dentes de leite servem como guia para o posicionamento e a fixação correta da dentição permanente além de auxiliar na mastigação e no desenvolvimento da fala. Então os cuidados devem começar mesmo antes do nascimento dos primeiros dentinhos. É preciso caprichar na higiene bucal do bebê.
Nos primeiros meses de vida, os pais devem fazer uma limpeza da gengiva, bochecha e língua com uma gaze ou fralda embebida em água filtrada pelo menos três vezes ao dia. A primeira visita ao dentista que dará orientações sobre como fazer a higienização deve ser nos primeiros meses também.
Com a erupção do primeiro dente, pode-se começar a utilizar uma escova pequena, macia e com cerdas arredondadas. O cuidado com a dentição precoce do seu bebê é sinônimo de um sorriso saudável no futuro.
Bruno Rodrigues
Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/primeiros-dentinhos/

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tirando a poeira... rs


Saudade grande do nosso mundo.

Últimamente estou tão ausente do meu blog, tão cansada. E apesar de ter muita coisa para escrever acabo deixando para depois, para amanha.. e a disposição nunca vem. Estou trabalhando muito, chego em casa e minha atenção é toda de Pedro até ele cair no soninho.. mas até lá eu já estou mega cansada. Entro na internet, leio algumas coisas, me atualizo, mas a disposição para escrever que é bom nada. Enfim, vou tentar melhorar, acordar mais para nosso mundo que eu amo tanto e fiz com tanto carinho... tenho tantas coisas para falar sobre Pedro, sobre vida de mãe, sobre tudo. Tenho alguns posts em mente que precisam ser publicados aqui.

Pedro está cada dia mais lindo, mas fofo, mais esperto, engatinhandoo tudoo, ficando em pé em tudo, se amostrando muitooo e nos divertindo muito.

Esse final de semana é nosso! Com a graça de Deus vaiii ser de sol e com sol vai ter parquinho com ele. Êba!! coiisa boa.. é ter o sorriso do meu lindo em minha vida.

Bom final de Semana!!!