E-familynet.com Ticker

domingo, 30 de outubro de 2011

Essa é para você curiosa!




Não imaginava que nosso mundo, Confissões de uma mamãe, estava sendo tão acompanhado por certas pessoas, como fiquei sabendo essa semana. Sei que meus amigos nos visitam sempre que tem atualização, como também minhas queridas amigas blogueiras e outras mamães que nos encontram, porém não sabia que Isso aqui  enchia os  olhos de pessoas que não nos convém, não nos faz bem e não querem nosso bem.  Pessoas que ficam nos acompanhando por pura curiosidade, que vem cheretar o que está acontecendo em nossas vidas, mas que pena neh? que por aqui só é publicado um pouco da minha vida materna, um pouco, porque infelizmente ou felizmente não tenho tempo suficiente para me dedicar mais ao meu lindo blog. E da minha vida pessoal, menooooos ainda, praticamente nada ¬¬ rsrs foi triste!
Agora o pior de tudo é que as pessoas se sentem ofendidas por serem mencionadas de forma oculta, porque eu não coloco nome de quem não me convém, como todos sabem... mas mesmo assim as pessoas se ofendem em se identificarem em meus relatos e me pedem satisfação.. me poupe neh?! se eu citasse nomes e ofendece teria toda razão em não aceitar e até em proibir. Agora vem ao meu espaço, se dói e se sente ofendidA.. retira-te! e vai procurar o que fazer. Não tem nada a ver com nossas vidas, poderia até ter se tivesse sido uma pessoa consciente da situação e tivesse agido de outra forma... afinal Pedro não tem nada a ver com tudo isso.  Para mim, quem aceita estar com uma pessoa com este caráter e nem tenta melhorar e tentar amadurecer na situação é porque é pior, e por isso deu tão certo. Fato! Depois reclama...
Me deixa em paz! Não tenho nenhum interesse em estragar seu conto, se tivesse já teria feito isso há muitooo tempo, pois tenho cartas na mão suficiente para isso.. mas prefiro que o mal se destrua por ele mesmo e que você descubra por si só tudo que você precisa. Ah e não pensa que o tempo que conhecemos uma pessoa nos faz conhece-lá  completamente, isso não existe, você só conhece bem mesmo a si mesma, e olhe lá porque a cada situação nos comportamos de acordo com nosso instinto, muitas pessoas só nos mostram o que querem e o  que é de interesse para nos manter por perto. A história durou menos comigo porque eu não suporto mentira e não aceitei me manter em uma para encher à vista alheia.
E outraa Saiii daíi com tua inveja! Não sou melhor do que ninguém por ter um nível um pouco maior de estudo ou por outros motivos, ninguém é melhor do ninguém, e se tem uma coisa que eu sou é humilde, tenho amigos de todos os tipos, do colegial ao doutorado e não é isso que me faz gostar de uma pessoa, não é mesmo, valorizo as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas tem, e faço tudo que tiver ao meu alcance para ajudar aos meus a crescerem. Ah tenho tantos degraus para subir em minha vida, tanto o que crescer em todos os sentidos... mas tudo acontecerá no tempo certo, no tempo de Deus.

Enfim, por causas de certos visitantes pensei seriamente em bloquear nosso mundo só para os amigos, mas decidi não fazer isso. Os blogs das outras mamães foram extremamente importantes em minha maternidade e quando comecei a escrever no nosso mundo, me senti muito melhor, por isso sei o quanto tudo isso é válido nas vidas das outras mamães ou futuras mamães... e não vou privar algo que pode ser uma importante ajuda e incentivo na vida de alguém desconhecido, por causa dos que não me convém.  

Livrai-me de todo mal, Amém.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Definição de filho por José Saramago



Definição de filho por José Saramago:

 "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como?  Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".   

Ah que definição simplesmente perfeita. Deus nos empresta este ser maravilhoso e surpreendente  chamado FILHO e nos faz passar por experiências únicas, mágicas, surpreendentes sobre o amor, vida, sobre tudo. E por esse amor buscamos ser  uma pessoa melhor em todos os sentidos para fazermos deles as melhores pessoas. Sim, e com a maternidade nasce também uma imensa coragem em nós, de se expor e enfrentar nossos medos, nossas angústias, incertezas, os julgamentos alheios, entre tantas coisas, mas essa incerteza de estar agindo corretamente é o que mais atormenta uma mãe, sem dúvida. E em meio a tudo isso temos que ter consciência de que estamos educando e preparando nossos filhos para o mundo.. é, ele não é nosso.. por mais que doa essa realidade, é a verdade. O filho vai seguir o caminho dele, levando na bagagem muito daquilo que nós o oferecemos  e isso vai fazer uma enorme difença. Por tudo isso, é uma grande e linda missão o dom da maternidade. 
Obrigado meu Deus por esse Dom, a ti eu consagrei meu filho e a ti eu consagro essa missão, para que eu  e minha mãe sejamos capazes de fazer do nosso menino um grande homem, sosinhas não conseguiremos pois um caráter se faz de muitas outras coisas também, mas se Estais a frente desta missão tudo será perfeito. Amém!

O carinho do meu filho antes dele dormir me deixou inspirada... :) Amoooooo incodicionalmente. Ágape.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

10 lindos meses de vida!



Pedro Guilherme fez 10 meses no dia 22/10 eu eu nem consegui vim aqui, como de costume, parabenizar o meu bebê por mais este lindo mês de vida e agradecer a Deus pelo seu desenvolvimento. Fiz ENEM esse final de semana e foi tudo muito cansativo. Mas enfim, todos os dias 22 de todos os meses são os mais especiais, os mais lindos, porque sei que meu filho está crescendo, se desenvolvendo bem e me fazendo um grande bem. Cada dia mais lindo, cada dia mais esperto e sempre muito saudável graças à Deus. E eu tenho buscando ser uma mãe sempre melhor, não melhor do que as outras mães, não melhor do que minha mãe, só busco ser a melhor mãe que eu posso ser, com meus medos, minhas dificuldades, minhas falhas, e até com minha ausência, porque tenho que trabalhar e futuramente voltar a estudar... não é tão fácil ser mãe e estar em meio a tudo isso e ainda tem sempre muitos a julgar, a criticar, isso sim é fácil, julgar uma mãe sem ser mãe ou quando as condições são outras. São 10 meses de mãe solteira, de muitos desafios emocionais e finaceiros, de muita superação e muito aprendizado. Mas esses são assuntos para outro post.

Estou aqui para dizer que PEDRO GUILHERME é o meu maior presente, minha maior vitória, e que com ele venho aprendendo  tudo de novo, comecei a aprender a andar novamente, a falar as primeiras palavrinhas, a sentir minha gengiva encomodar por causa dos primeiros dentinhos, venho vendo o mundo com outros olhos, ah e esses são os mais divinos, os olhos de uma criança, os olhos da minha vida.

Amor maior não há!


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Passeio pelo Recife Antigo


VIRADA MULTICULTURAL, Pedro estava lá.

Ah foi tão bom levá-lo ao Recife Antigo, passear por todas as ruas e mostrar todos os lugares que mamãe tanto ama e se sente em paz. Acho até que foi lá onde a chegada dele na minha vida foi traçada (off).
Pedrinho aproveitou bastante, andou feliz da vida... sorria à toa quando estava no chão de mãos dadas comigo e passeando, foi tudo tão lindo, tão perfeito saber que ele é feliz ao meu lado, escutar ele falando MAMA, rsrs.. saber que ele me conhece tão bem e me ama como eu o amo.

Domingão foi uma grande maratona! eu ele e tia Karina passamos o domingo todo juntos, tirado muita onda kkk e tadinhas de nós, porque aja folêgo para aguentar o pique deste SuperBebê,  em casa foi muita bagunça e na rua uma grande farra. Muito bom! Teve teatrinho, batuques, exposição de audio e video, o qual ele tbm aproveitou rsrs e muuiiitas fotos. Urfa, ficamos no Recife Antigo das 16 às 19:30, e por Pedro ele ficava mais... mesmo cansado, ele não se entrega, bom de farra que nem a mãe. rsrs.

Como meus amigos dizem, meu bebê já tem uma vida social muito ativa e vai ter muito maiis, minha melhor companhia ^^... quero só que ele cresça mais um pouquinho, para andar sosinho e ser menos cansativo.. não tem coluna que aguente gente.

*******

PS: Agradeço à Deus por ter ao nosso lado pessoas realmente especiais, amigas que me demonstram que não existe distância e falta de tempo que possa acabar uma amizade verdadeira. Karina, Não tenho nem palavras para descrever o quanto és importante para mim e minha família, sua aprendiz de folgada. rsrs  Juntas tudo se torna mais lindo! Obg por tudo, obg por estar sempre comigo, nas tristezas e nas alegrias, obg pela paciência com minhas chatisses.. que são muitas! rs enfim, TE AMO MINHA AMIGA e sempre estarei com você!!! Que Deus continue abençoando nossa amizade.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Blogagem coletiva: Basta de Pedofilia!



Infelizmente nem todas as crianças tiveram um Feliz dia das Crianças...
E não é por questões financeiras ou por estarem longe dos pais nessa data.. não não, nada disso.
É por causa da VIOLÊNCIA E/OU ABUSO INFANTIL! :(
Hoje é dia de blogagem coletiva sobre esse assunto tão presente em nossas vidas e tão temido entre todos nós que temos e amamos nossas crianças, sejam filhos, sobrinhos, irmãos.. esses que infelizmente são a mira de muita maldade e que não sabem se defender de tudo isso.

Fiquei sabendo da blogagem coletiva no blog da Dina A nossa alegria, onde ela fala exatamente sobre uma situação o qual eu também passo, que é o medo de quem estar por trás da tela lendo meu blog e vendo meu Facebook.
Ontem mesmo eu estava editando o tipo de aproximação o qual tenho com meus "amigos" do facebook, porque nem todos  são realmente amigos e você não conhece seus comportamentos, etc. Assim que fiz o FB abri um álbum com fotos de Pedro, mas nesse tempo tinha poucos amigos e conhecia pessoalmente todos eles e quando me dei conta de que isso tinha mudado, ou seja, eu hoje tenho no FB pessoas que são apenas conhecidas ou até grupos, comunidades que tem acesso ao meu perfil como um amigo, eu BLOQUEEI o álbum de Pedro, até ter tempo para organizar tudo e reabri-lo mais tranquila. O bom é que o FB nos dar um opção de visibilidade para amigos, exceto: conhecidos. Com isso eu editei os tipos de amizade que seriam só conhecidos, bloqueei o álbum para essas pessoas e o desbloquei para meus amigos. Recomendo que todos tenham esse tipo de cuidado com as fotos dos pequenos!
E o porquê disso tudo? Medo! medo do que as pessoas são capazes, não confio plenamente em quem levo a minha casa, sim, não confio, porque infelizmente as pessoas nos surpreendem, ninguém conhece completamente ninguém. Imagine se não é para temer com relação a pessoas que estão vendo as fotos do meu filho?! qual o caráter delas?! Sei lá, se não é um Pedófilo nojento do outro lado.. afff! isso não deveria existir com nossas crianças, é muita sujeira, é muito terrível saber do que as pessoas são capazes de fazer com elas... Eu realmente não consigo enteder o que se passa na mente de uma pessoa que comete esse tipo de crime contra uma criança. Alguns dizem ser distúrbio, etc, etc.. mas sinceramete, nada justifica isso! Nada! Não falo só da pedofilia, falo também da violência infantil doméstica, cometida muitas vezes pelos próprios familiares. Dentro de casa, onde o pequenino deveria estar mais seguro, muitas vezes se torna alvo de um pesadelo que infelizmente é levado pela vitíma por toda vida, esse se torna um joven/adulto marcado por um trauma, cheio de mágoas e medos. :/
Se não tem nenhuma paciência para educar e cuidar de uma criança, não faça isso com ódio... 
Se é pai ou mãe que teve filho por caso, e não aceita issa situação de jeito nenhum e por isso desconta na criança.. puts! tem tantas mulheres e homens que queriam ter uma criança e não podem por problemas de saúde, então são seria melhor entregar vossos filhos a quem realmente é capaz de amá-los?
Se é um familiar a qual foi dada a missão de cuidar de uma criança por N motivos e não gosta desta situação, então procure um outro familiar que queira estar com a criança verdadeiramente e se não encontrar a pessoa adequeda procure um conselho tutelar, mas não esteja com essa criança com ódio.
Se é uma profissional, uma babá e não ama o que faz, porque para cuidar de criança tem que ter muita paciência e paciência vem com o amor... se não tem amor e paciência procure imediatamente outra profissão, só não faça isso com ódio.
Se não ama, se não tem carinho, não chega nem perto! Existem vários meios para se manter distante e não fazer mal.
 --------------------------------------------------------------------------------------------
PORNOGRAFIA INFANTIL É CRIME. DENUNCIE!
O que diz a lei sobre isso: http://www.unicef.org/brazil/pt/activities_10793.htm
 ---------------------------------------------------------------------------------------------
**Todos os dias peço a Deus para cuidar do meu pequenino, para protege-lo de todo o mal. Espero em Deus que ele cresça longe do perigo, que se torne uma pessoa sem traumas, sem esses medos.
Enfim, depois de um dia cheio de luz e alegrias trazidas pelos sorrisos mais divinos das crianças eu venho através deste post pedir concientização.  Juntas podemos mudar essa realidade ou ao menos diminuir esse triste índice.

Vamos cuidar melhor de nossas crianças...
Vaamos  fazer nossa parte denunciando!!!
VAMOS DAR UM BASTA NA PEDOFILIA!!!!

"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus"
(Mateus 19:14)


________

blogs que já estão participando:

Uma mãe e muita coisa - http://www.nossaalegria.com/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aos 9 meses meu bebê começou a andar!


Semana passada Pedro nos deu um grande presente, que foi seus primeiros passinhos sozinho. Foi lindo esse momento e a cada dia ele nos surpreende mais com seus passinhos e suas descobertas. Na presença do titio dele, meu grande amigo da foto, ele andou a casa toda de um lado para o outro e fez isso feliz da vida. O titio chamava e ele ia em direção ao tio todo feliz, depois voltava para mim, e fez isso durante a noite toda sem cansar.. nós sim, cansamos! o meu amigo sentava para descansar e Pedro ia puxá-lo pelas mãos para voltar a andar com ele, a partir deste dia ele não faz outra coisa a não ser andar com os bracinhos para cima, esse é o apoio que ele tem, andar não, correr. Chamamos ele e ele vem correndo com os braços para cima.. rsrs Tão lindo, tão divertido! E o melhor de tudo é ver a carinha de felicidade dele ao fazer isso.  E com os passinhos os cuidados aumentaram ainda mais, porque ele só quer correr e acaba batendo em tudo que estar a sua frente, fora que a curiosidade  dele só aumenta para fazer novas descobertas... é uma verdadeira maratona, ninguém sossega um minuto enquanto ele estar no chão. Ainda bem que quando precisamos ele ainda fica no carrinho assistindo tv e no berço brincando, mesmo que por pouco tempo, mas já nos ajuda muito. Meu bebê está crescendo cheio de saúde e de amor. 

Obrigada meu Deus por toda a alegria  que Pedro Guilherme nos trás.
Amanha é o primeiro dia das crianças dele =) Mamãe Ama muitooo!!!!

PS: Um grande abraço no meu irmão de coração Dailson Felipe que está na foto com Pedro, são anos de amizade, são anos de irmandade e de muitas coisas vividas juntos... Te Amo muito e te aceito do jeito que és e sei que sou aceita por ti de qualquer forma também. Sempre estarei na torcida pela sua felicidade e sempre "puxarei sua orelha" quando achar necessário para tentar te orientar. Obg por ser esse tio tão especial para o meu filho e obg por toda força que sempre me deste. Te amo em atitudes e não só em palavras, e você sabe disso. Bjuu!!!