E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 25 de julho de 2013

São João 2013


Alguns momentos de Pedro

07/01/13 Brincando com a priminha :)
15/01/13
Pedro admirando seu novo visual. Dessa vez tiramos os cachinhos. Devido ao calor e a nova rotina na escolinha o melhor foi deixar o cabelo bem baixinho. Ele gostou do novo visual! rs

16/01/13 Nova caminha.

No dia 16/01/13 Pedro ganhou uma caminha, um presente  da mamãe e das madrinhas. Desse dia em diante ele não dormiu mais no berço. O berço já estava a continha desse meninão. Ele amou a caminha, aproveitou bastante nesse dia, pulou muito. Não há melhor recompensa do que essa alegria! 
24/04/13
Ele levantou da cama e foi procurar livros, gibis.. escolheu um e sentou no sofá para "lê"... enquanto isso pedimos a ele para voltar pra cama, pois é tarde... ele foi. 
Quando minha mãe foi no quarto, ele estava no escuro desse jeitinho da foto... com o livro aberto todo distraído.




quarta-feira, 24 de julho de 2013

O estudante mais lindo!

1º dia de aula. 
Pedro começou 2013 estudando. E pela necessidade que tivemos nesse primeiro semestre ele ficou no hotelzinho também. A primeira escola que ele frequentou foi uma próxima do nosso antigo endereço, porém tirei ele dessa escolinha em uma semana. Não gostei. Além de todo o processo de adaptação tanto para ele como para mim, ainda me sentia mal ao ir na escola buscá-lo. Percebi que o ambiente era muito quente e os funcionários muito frios, inclusive as tias/professoras dele. Consegui vaga em uma escolinha um pouco mais distante, precisei colocar uma van escolar, os custos aumentaram, mais foi diretamente proporcional a satisfação. Pedro teve um ótimo titio da van, que ele chama de titio ito. O que tornou a ida para escolinha mais agradável. O ambiente escolar e do hotelzinho agradáveis, as tias mais atenciosas, com isso Pedro se adaptou mais rapidamente e eu passei a ficar mais tranquila e confiante. Isso é extremamente importante!
 Ele amava fazer as tarefinhas de casa, já sabia a rotina quando chegava em casa no final da tarde.
A tia Marcela, professora dele, disse que ele é bom menino. Tranquilo, faz as tarefinhas, só não é de participar de atividades escolares, eventos. E escolhe a dedo os amiguinhos. Preciso trabalhar nele essas questões. 
No inicio de junho Pedro saiu do Instituto Raquel de Queiroz, porque mudamos para um bairro distante. Estou procurando uma nova escolinha nesse nosso novo bairro, para que ele possa recomeçar os estudos. rsrs.