domingo, 23 de janeiro de 2011

O que aconteceu no 1º mês

Pabaréns para meu filhão, que ontem dia 22/01/2011 fez seu 1º mês de vida. E nesse mês muitas coisas aconteceram na vida dele e na nossa. A casa não é mais a mesma, ele é o 1º lugar em tudo, tudo! ah quantas coisas aconteceram, ele está cada vez mais esperto, mais fofo ( assim que der posto fotos dele). Meu sono já não é mais o mesmo, sim isso é a maior mudança e mais cruel rsrs... mas não tenho muito que reclamar, ele acorda apenas uma vez durante a madrugada, mas fica fazendo ruídos, "resmugando" de vez enquando, mas isso é normal no sono dos bebês... o sono deles é totalmente diferente do nosso. Sim mas, voltando... Nesse tempo meu gatinho já me ensinou muito sobre ser mãe, hoje realmente não sou mais a mesma, muita coisa mudou, meu coração bate fora do meu peito e tem outro nome: Pedro Guilherme.

Nesse primeiro mês Pedro fez o teste do pezinho com 10 dias. Tia juliana foi comigo, mas eu conseguii ter força para entrar com ele rs o bixinhoo! doeu tanto.. ele deu um forte gritoo, mas logo passou. Esse teste é muito importante para todos os bebês e os pais NÃO PODEM DEIXAR DE LEVAR SEU BEBÊ PARA FAZER!

O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infeciosas que poderão causar lesões irreverssíveis no bebê, como por exemplo retardo mental. A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que diagnósticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. Existem três tipos de teste: Básico, Ampliado e Plus.

Nesse mês meu bebê também tomou duas vacinas, logo nos primeiros dias. Foi a famosa BCG  que deixa aquela marquinha no braço direito que todos nós temos e, a a vacina Contra Epatite B. Nesse momento quem entrou com ele foi minha mãe, eu queria entrar mas tive que ficar do lado de fora resolvendo outra coisa... minha mãe disse que ele não chorou, deu um gritinho e logo se calou.. depois dessas vacinas ele ficou todo molinho, durmiu muitoo, ficou assim o dia todo...

Nossa! muita coisa aconteceu. Pedro está bem mais esperto, depois de 20 dias ele se tornou bem curioso pra tudo aqui em casa, está semmpre osrebvando, nos olhando.. nos reconhecendo mais. 
Fazem 15 dias que as unhas dele foram cortadas pela 1º vez, enquanto ele mamava tia juh cortou tudinho... 
Sim, os seus três primeiros banhos em casa foram sorfidos, ele chorava tanto... mas isso mudou! ele agora ama tomar banho, fica todo feliz quando está tomando banho.. tbm um calor desse!  ah quem deu seu primeiro banho foi sua vovó, eu já dei um banho com 20 dias, mas minha coluna doeu mutoo e não dei mais, mas vou voltar a dar essa semana... é muito engraçado! Entre muitas coisas, essas foram as mais marcantes... 
Depois conto mais!
bjus, até breve!



Nenhum comentário: