segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nasceu!!!!

PEDRO GUILHERME

Chegaste,
e a casa encheu-se de fragrância.
Parece primavera.
Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade,
Em ti estão todas as nossas fontes.
Mandaste-nos um presente desejado e sonhado:
Uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vindo!
Como é que vamos te agradecer,
Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos,
Obrigado por seus pés e por sua pele,
Obrigado por seu corpo e por sua alma,
Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos
Para que cuides dele, e lhe faças carinhos
E a enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado
Para que impeça a passagem da doença e
De todo o mal,
E o guie pelas sendas da saúde e bem estar.
O bem, a paz e a Bênção
Acompanhem-no todos os dias de sua vida
Amém


Meu bebê chegou ao mundo no dia 22/12 às 20:10. Com 4,40 kg e 51 cm de parto cesária.
Lindão saudável e perfeito, Meu presentão de Natal!. Agradeço à  todos pelas orações e positividade. 

Meu parto foi ótimo graças à Deus. 

Em breve estarei relatando tudo sobre o parto e confessando como é ser mãe, como é essa tão grandiosa esperiência. 


Bjuuuusss da mais nova Mamãe!







quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É HOJE!!!

Só Quero Ver
(Palavra Cantada) 
♫♪ Não, não sei porque
Só quero ver
O meu neném
Não, não sei porque
Só quero ver
O meu neném
Não quero dizer
Não quero entender
Só quero ver
O meu neném
Não sei porque
Só quero ver
O meu neném ♫♪

Ser mãe, algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.Ser mãe é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio parta te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante. Ser mãe é você ficar admirando o sono de seu filho (a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você ora nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas. Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformarmos nessa pessoa maravilhosa que é “mãe” palavra tão pequena com significado infinito.
Uma boa hora para mim!!! que meu  bebê venha trasendo uma chuva de bençãos  e feliicidades em nossas vidas. Meu presente de natal, é Papai do céu que vai me dar hoje.
Positividade e oração hojeee para nós dois!!!
E para vocês, deixo aqui um FELIZ NATAL! UM LINDO NATAL!

Vou demorar um pouquinho sem postar, mas quando voltar conto como foi tudinho...

bjussssssssss!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A lua e o parto!

Pedro não para de mexer um só minuto, passei a noite toda gemendo de dor e, isso nunca aconteceu com essa intensidade. Eram pontada, chutes, e várias manobras que só ele sabe fazer, parecia que a cabeça dele estava empurrando a passagem para sair... pense numa situação. E até agora está assim, tirei até fotos da minha barriga toda troncha. Estou aqui escrevendo e de vez enquando tomo um susto, dos golpes que levo... rsrs Aí minha mãe lembrou que estamos entrando na lua cheia hoje, e eu mesma já tinha falado pra ela dessa influência que existe da lua na gestação. É na lua cheia que acontece a maior incidência de partos, e o bebê costuma ficar mais agitado. Interessante neh?
Dei uma pesquisada e achei essa explicação:

Mito ou realidade? O quanto a Lua influencia no parto? Uma mudança na fase da lua pode fazer uma criança nascer?
Não existe uma só publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da lua nos partos. Entretanto, muitos médicos admitem que há um número maior de nascimentos nos dias de virada ou durante a fase da lua cheia. Uma coincidência inexplicável e quase mística tratada com desdém pela comunidade científica por causa da falta de comprovação.
Mas algo realmente inegável acontece, “uma ligação desconhecida entre a Lua e o nascimento”, concordam os ginecologista e obstetras. Há relatos médicos que dizem que conforme a transição lunar, o número de nascimentos nos hospitais chega a triplicar, fazendo inclusive com que alguns médicos programem o seu trabalho conforme o calendário lunar.
Na tentativa de uma explicação para o fenômeno, alguns profissionais da saúde dizem que, por tradição, os ciclos menstruais da mulher são contados pelo sistema do mês lunar, com apenas 28 dias. A gestação também obedece o mesmo ciclo. Em média, são contados nove ciclos da lua — e não nove meses completos —, desde a fecundação até o momento previsto do parto.
Mesmo ainda sem comprovações sobre a influência da lua sobre o nascimento de bebês, é certo que o satélite é capaz de proporcionar mudanças em elementos da Terra. Os mais visíveis dizem respeito aos elementos fluidos, como a água das marés e os ventos atmosféricos.

Dúvida um dia antes!

Sim sim sim... é amanhã o grande dia! o dia que vou conhecer o rostinho do meu bebê. E em meio a tantas emoções ao mesmo tempo, quase desisto de fazer o parto amanhã por meio de uma cesária, sei lá! andei lendo ainda mais coisas contra isso e fiquei um pouco assustada, me sentindo como se tivesse tirando meu bebê à força de dentro de mim e assim prejudicando-o. aff! infelizmente está ocorrendo em nosso país um grande embate com relação à esses dois tipos de parto e, o que deveria ser algo tão íntimo e pessoal da mulher acabou por virar uma guerrinha de defensores dos dois lados... nossa! e isso é cruel para futuras mamães, pois ainda falta muita informação e existem médicos que realmente impõe essa decisão. ( por isso tenho que voltar aqui e fazer um post só sobre isso, que é tão importante para futuras mamães). Enfim, quase desisto e espero até a semana que vem. Estou em um momento muito frágil e vulnerável à muitas opiniões. Minha corujice de mãe já chegou na gestação, então tudo eu penso nele, se estou fazendo o melhor pra ele... Afinal essa está sendo uma das primeiras decisões que terei que tomar na vida dele.
E diante dessa dúvida, dessa quase desistência pedi ajuda à Deus e comecei a pensar sobre minha decisão. Me toquei que estou sendo boba em pensar isso. Pois, além dele já está no tempo de nascer, minha placenta já está com III graus de amadurecimento (esse é o graus máximo que um placenta pode amadurecer e o ideal é que isso ocorra às 40 semanas) e já faz uma semana que descobri isso na ultra. Então é até melhor para ele não esperar o parto normal, pois pode demorar e não o fazer bem. Só para que vocês entendam um pouco dessa linguagem: **Quando a placenta amadurece antes do tempo, fica sem condições de funcionar adequadamente na hora do parto, deixando de levar para o bebê todos os nutrientes de que ele necessita para sua sobrevivência. Ou seja, o bebê pode não está mais recebendo os nutrientes necessários e pode começar a crescer mais lentamente e entrar em sofrimento.
Então porque à aflição? Acho que porque além de ser mãe de primeira viajem, falta uma fonte de informação principal, que é a da própria obstreta, que não faz questão de deixar cada detalhe esclarecido e lhe passar aquela segurança tão necessária. Mas enfim, ainda bem que existe blogs, fóruns e sites que nos dão muita informação, seja sobre o que for e seja de qual for o ponto de vista. Por isso sempre dou esse conselho: informe-se, busque! e siga seu coração.. como eu estou fazendo. É a melhor forma de se tomar uma decisão. A aflição  e as dúvidas não vão deixar de vim, mas isso é normal.. afinal é uma vida que estamos colocando no mundo, mas quando estamos informados é bem mais fácil e melhor passar por isso.

Aahh Boa Hora para mim!!!! rsrs


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fé na espera de Pedro

Agora faltam DOIS dias, apenas dois dias para o tão esperado DIA. E em meio a esse intervalo que me separa da chegada de Pedro Guilherme, tenho pedido à Deus primeiramente que me conceda um bom parto, um abençoado parto, que Ele e não a médica faça meu parto e retire meu filho da minha barriga... a médica vai ser apenas um instrumento usado por Ele.
Meu Pedro Guilherme está consagrado à Deus desde do início da gestação, Deus sim é o maior e melhor Pai que meu filho vai ter, tenho certeza que nunca o faltará nada, pois Deus está no controle. E Está consagrado também a minha mãesinha do céu que cubrirá ele com seu manto sagrado e o iluminará sempre, intercederá e cuidará dele como uma Mãe maravilhosa que ela é. Assim seja!

E por ser católica assumida e acreditar que existe sim pessoas escolhidas por Deus para realizar milagres, fazer o bem em Seu nome e interceder por nós quando necessário, também estou em oração à Nossa Senhora do Bom Parto.

E para quem também é católico vai essa dica de Fé na gestação:

Oração à Nossa Senhora do Bom Parto 
Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho, sempre pelo caminho certo, o caminho que vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção.
Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim! 
 

Passeando com a vovó!

Ontem eu, pedrinho e sua vovó fomos passear um pouco, espairecer e tirar umas fotinhas dessa reta final. Por incrível que pareça fui até ao Shopping Plaza (já que fujo de shopping quando não estou trabalhando), nunca mais tínhamos ido lá e, aproveitamos para ver a decoração natalina, tirar umas fotos e ficar imaginando que no ano que vem estaremos levando Pedro para tirar fotos com o Papai Noel. Do jeito que gosto de fotos, vou me divertir bastante.. rs. Aproveitamos para ir na loja que alguns amigos trabalham e ainda encontramos donos de loja que me conhecem de lá do Recife e, que ficaram imprecionados com o meu barrigãoo em cima do meu corpinho... rsrs 
Quando saímos de lá formos para o Recife Antigo, lugar que eu amo muito e fui apresentar ao meu filhão e a minha mãe que fazia muitooo tempoo que não ia até lá. Ooh lugar para me fazer recordar viu? tantas coisas vivi ali com amigos e até com amores, ah os amores... Acho que a vinda de Pedro em minha vida começou a ser traçada lá(...). Foi tão bom sentir o ar livre naquele lugar que expressa tanta coisa, tanta liberdade, tanta mistura de povos. E futuramente estarei levando Pedro Guilherme para conhecer e correr por lá. rsrs Ah comemos tapioca, hum.. tão bom!
Sim, estou chegando na reta final mesmo, nunca me senti tão cansada em tão pouco tempo que passei na rua, parecia que tinha passado o dia todinhoo na rua.. é o barrigão grandão e a magrinha aqui sem muita força pra sustentar e, e ele ainda me deixa sem ar de tanto que se estica em minhas costelas.. rsrs sei não viu?! Enfim é isso! Está chegando a hora!!!!!

Insônia e medos!

Nossa!!!
Acho que estou treinando para quando Pedro já estiver por aqui, porque não durmo mais à noite. é horrível, estou me sentindo cansada mais não consigo durmir... cochileii um pouco, mas na madrugada acordei e não durmi mais... Não me sinto anciosa durante o dia, mas quando chega à noite minha cabeça parece um turbilhão de tanta coisa, de tanta curiosidade pra saber como vai ser o parto, se fiz a melhor escolha pela cesariana, se deveria esperar o normal... (mesmo tendo pesquisado, pensado muito pra escolher), mas fico pensando em tudo e mais um pouquinho, e a marca? rsrs disem que hoje em dia quase não aparece, mas e ai como vai ficar em mim? e eu terei leite? até agora não vi nenhuma mudança nos meios seios, o menino está chegando e nada muda.. minha mãe disse que ela foi assim também, só teve leite quando cheguei. Mas e aii será que vai dar tudo certo e eu saberei amamentar? já pesquisei qual melhor forma pra amamentar e não sentir dor, mas mesmo assim e na prática será que vou conseguir?
caramba, são tantas coisas. e meu corpo em? minha barriga? rsrs.. sei que continuei do mesmo jeitinho, não engordeii, mas a barriga esticou muito... fiquei com um barrigão que só Deus pra fazer surgir tanto coro.. kkk e vai voltar logo ao normal? vai ficar inchada por muito tempo? ainmm confesso que estou com medo de me olhar no espelho depois do parto. Fora que ainda tem as estrias.. elas! aff elas bem que poderiam não existir neh? até agora minha barriga está limpinha, mas e quando Pedro sair como ficarei? e o resto do corpo, será que vai ter? caramba! cuideii, passei oléo, não o tempo todo, pois me falta tempo e o temperatura está muito quente o que causa desconforto, então só passei à noite e também não cocei. Pesquisei bastante sobre isso e, sei que oléos não fazem milagres... tudo depende da pele. Então tenho só que eperar.. esperar e esperar pra ver no que tudo isso vai dar. São tantas dúvidas e curiosidades, mas que só depois poderei me responder... Fora o fato que me incomoda tanto, que me corrói durante todas essas noites e dias.. mas aí acho melhor não expor isso agora. Estou entregando isso à Deus e tentando evitar pensar nessa coisa ruim. Tenho que está bem, o grande dia está chegando.

Esperando Neném...

Agora lembrei que quando dei a noticia a minha mãe que estava grávida, em meio a choros e ao meu desespero, ela olhou pra mim e disse que eu ficaria linda grávida, que ela amaria me ver com o barrigão, magrinha e com os cabelos cumpridos... rs (ela me descreveu direitinho). Depois de um tempo ela cantarolou pra mim um trecho de uma canção de Roberto Carlos. Ah minha mãe, sempre fazendo de tudo pra me fazer sorrir, pra me ver melhor. Linda foi ela grávida e se tbm fiquei, tive a quem puxar. Linda é o jeito que ela tem de ser mãe.. quero ser assim como ela é. Amo D+!
Aí vai a música:

Você é Linda
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Você veio sorrindo
Não sei bem de onde
Um jeito tão puro
De quem no futuro espera
O sorriso de alguém


Seu vestido sem curvas
Seu sonho guardando
Eu fico pensando
No dia em que o sonho vier
Sua vida enfeitar


Não sei quem você é
Nem de onde você vem
Só sei que você é tão linda
Esperando neném
Esperando neném...


Espero que tenha sido com muito amor
E seja quem for
Há de achar também
Você tão linda
Esperando neném


Seus desejos serão todos satisfeitos
O importante é que você saiba esperar
Sua voz ensaia a canção que um dia
Muitas vezes com ternura vai cantar


Você vive pensando que nome vai ter
O amor que do seu próprio amor vai nascer
E esse amor, você nos braços vai ter


Não sei quem você é
Nem de onde você vem
Só sei que você é tão linda
Esperando neném
Esperando neném...

domingo, 19 de dezembro de 2010

A participação de Legião Urbana


♪♫ Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora... ♪♫
*******
Essa é a música que não sai da minha cabeça essa noite. Ela é a trilha sonora de muito do que vive no inicio da minha gestação, do medo que sentia quando me via tão sosinha com minha barriga crescendo, da desilusão de uma história que parecia ser um sonho e se tornou um pesadelo, da saudade que eu tive dos planos feitos... me sentia tão frágil, tão pequena pra aguentar tão grande aprovação. Escutava tanto ela, gosto não só da letra, mas do toque, ele ia penetrando nos meus sentimentos e de alguma forma me deixando mais tranquila, mas decidida a enxugar as lágrimas e seguir em frente, por que  ♫ A vida continua e se entregar é uma bobagem...
E foi isso que fiz. Hoje estou aqui mais forte, mais madura e amando muito o meu bebê. Não foi e não é fácil, mas eu sou mais forte do que as dificuldades, eu tenho um Deus maior que tudo e, sei que nem tudo acontece pela Sua vontade, mas nada acontece sem a Sua permissão. :)

É como esperar o trem...

Enquanto não vou durmir fico olhando outros blogs, buscando mais informações.. me distraindo. E em outro blog que fala sobre esse assunto encontrei um textinho que fala exatamente sobre essa espera. Passei mais por isso quando ainda não tinha definido se faria ou não a cesariana.

Estar nesta reta final da gravidez é como estar sentada na estação esperando um trem. Só que além da estação ficar bem no meio da cidade, onde todo mundo passa toda hora, nem você nem ninguém tem a menor idéia da hora em que o trem vai passar.

Como você está sentada no meio da cidade e tem um monte de gente que você conhece passando toda hora, é obrigada a responder praticamente a mesma pergunta toda hora. São perguntas retóricas, meio que pra mostrar que as pessoas estão interessadas e preocupadas, que gostam de você: "e aí, o trem ainda não passou?", "nem previsão ainda?", "nada até agora?".

São perguntas retóricas, porque as pessoas sabem que se você ainda está ali, é porque o trem ainda não passou. E elas também sabem que não tem como você saber quando é que o trem vai finalmente passar, porque não adianta colocar o ouvido no trilho do trem pra ouvir se ele está vindo. Se você pode ouvir, é porque está tão perto que outros sinais já mostraram o mesmo pra você.

Eu (juliete), na espera desse trem me distraí muito, estudei muito para terminar bem esse período na facu e trabalhei até onde pude e, isso fez com que essa espera fosse menos cheia de ansiedade e mais tranquila para mim, deixei a ansiedade para os outros rsrs. Agora sei quando o trem vai vim, mas ele pode vim antes neh? quem sabe se antecipar... e será muito bem vindo se for assim, pois Deus sabe o que faz. Agora, sem facu e sem trab... já lii muita coisa, já assisti tv, arrumei as coisas dele, já pesquisei muitas coisas e o trem ainda não passou.  
E a espera continua...

sábado, 18 de dezembro de 2010

Falta pouco!

 
Ainnn.. estava escrevendo um monte de coisas... quando de repente perdi tudo. aah poxa! agora não vou mais voltar todo assunto. Mas posso dizer que hoje meu bebê parecia que realmente estava aproveitando os últimos dias dentro desse conforto da minha barriga.. a casinha dele. Depois que tirei essa foto ele começou a mexer muito, deitei um pouco para descansar, já que o nosso dia aqui em casa começou cedo por causa da faxina em pró da chegada dele e, só foi eu deitar que ele começou a saltar dentro de mim, a chutar, a fazer varias manobras com a bundinha dele kkk pra lá e pra cá. Que lindo mamãe! E vovó está aqui deixando tudo bem limpinho pra ele, tão dedicada ao primeiro netinho dela, minha mãe é uma guerreira, tem papel fundamental na minha gestação, preciso de um post só para falar sobre esse amor INCONDICIONAL. 
Pareço uma louca procurando tudo sobre recém nascido, é muita informação, mas as curiosidades ainda superam... existem sites ótimos que olho desde do inicio e recomendo para futuras mamães ou até mesmo para quem ainda está se planejando. Nada melhor do que pesquisar, tirar duvidas, entrar em sites e mais sites para descobrir mais segura esse novo mundo que comecei a entrar quando peguei o exame positivo. Sites como baby center, guia do bebê entre outros ajudam muito mamães de primeira viajem. Eu particularmente me sinto melhor quando leio sobre esses assuntos... mesmo que na hora eu esqueça tudo.. rsrs Eu sei que na verdade eu vou aprender no dia a dia com ele, ele vai me ensinar a ser mãe, mas não custa nada ter noção das coisas, está informada, isso ameniza até futuros sustos. A mesma coisa recomendo na escolha do parto, antes de tomar essa decisão tão importante é bom fazer uma pesquisa sobre os tipos de parto, suas vantagens e desvantagens. Eu além de ler muito sobre isso, também assisti vídeos do parto normal e da cesariana, inclusive depois vou falar mais sobre isso e sobre minha decisão. Agora estou indo.. talves deixe mais alguma coisa ainda hoje, depende da minha disposição. bjusss meu e de Pedro!

Pedro está chegando!

         Não ando mais sozinha, tenho um anjinho em miiim...
   PEDRO GUILHERME!

Hoje estou na expectativa do momento mais importante da minha vida: O nascimento do meu filho tão amado, Pedro Guilherme. Meu bebê está para chegar no dia 22 de dezembro, meu presentão de natal.
Nossa essa data se aproximando e ainda é tão surpreendente que isso esteja acontecendo comigo.. ter um filho agora não era o que eu planejava e, sim o que eu mais temia. Caramba como tinha medo de passar por uma gestação despreparada, estudando ainda e trabalhando no comércio, ficava me imaginando tão fraca numa situação assim, rsrs
era só imaginação mesmo. Hoje vejo que fui muito mais forte nesses nove meses do que minha imaginação poderia ir.
Passei por muito mais que isso, muito mais mesmo e sobrevivi e vivi, apesar das dificuldades e frustrações, com amor essa fase. Um amor que surge não sei como, nossa! é coisa de Deus mesmo. Amar incondicionalmente alguém que você nunca viu, ter medo que alguma coisa aconteça a essa pessoa, mesmo estando tão protegida. Sentir mexer é algo tão divino, tão maravilhoso. É incrível como Pedro Guilherme mexe dentro de mim. Ele mexe muitoo mesmo, mexe tanto e tão lindo, chamo ele de amostrado... rsrs e é viu? é só alguém falar dele ou tocar na barriga que ele balança minha barriga todinha, como que dando uma resposta. Iii Vai ser jogador! Mas só deixo se for estilo kaká, inteligente! que fala bem.. rsrs coisa de mãe.
Já me vejo torcendo, que nem uma louca, desmiolada.. gritando com qualquer marmanjo que derrubar ele.. kkk e chorando a cada gol a cada vitória. Mas independente da profissão estarei lá na arquibancada torcendo por ele loucamente.
Essa fase tão linda está acabando e graças à Deus tive uma gestação tranquila com relação a saúde e a corpo, tudo sempre esteve sobre controle, engordei o suficiente pra ele... e continuei do mesmo jeitinho.. Agradeço à Deus por isso, pois assim tive força pra vencer tudo, consegui concluir esse período na faculdade com boas notas que era o que mais queria. Urfa! agora estou de licença do trabalho, só arrumando os ultmos detalhes para a chegada dele. A vovó ta corujando tanto e mais aflita do que eu. Daqui à uma semana ele estará nos nossos braços, e vai ser natal! que lindoo!!! ( agora vou indo dormir, depois volto pra falar mais sobre minha gestação.. tenho muita história pra contar).. Bjuss!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A vida requer cuidado.
Os amores também.
Flores e espinhos são belezas que andam juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sosinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com elas vão inúmeros espinhos.
Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos. (Pe. Fábio de Melo)