sábado, 30 de julho de 2011

Vai ter festinha Sim!!!

Estava decidia em não fazer festinha de 1 ano, iria comemorar com ele de outra forma bem familiar mesmo. Mas percebi que ele é um bebê tão querido, tão amado.. tem lindos amiguinhos já e todos esses merecem comemorar o Aniversário dele com ele. Não pode passar em branco! Então decidi fazer a festinha dele, mas vai ser uma festinha mesmo, com sabor de antigamente, com tudo feito pelas tias/madrinhas/família, com criatividade e economia, como foi meu chá de bebê.. diga-se de passagem foi lindo! E não vai ser para o mundo do todo, só para os mais chegados em nossa vida mesmo, e em falar sobre isso a tal da lista de convidados é muito difícil de se fazer, por isso vai ter um post só para ela aqui.. rsrs
Estou cheia de idéias e fui falar sobre minhas idéias com a madrinha dele, ela me deu mais idéias ainda e ficou super empolgada. Tenho, relativamente, pouco tempo pela frente, pois ele já está com 7 meses. Mas vai dar tudo certo! com amor e criativade tudo da certo... Sim, e o tema? Pensei em vários já, A Arca de Noé era um dos preferidos, mas Pedro nem sabe do que se trata não é verdade? Então se estou fazendo a festa para ele nada mais justo do que fazer com um tema que ele já goste. Adivinha? A Galinha Pintadinha!!! é isso!!! Já vi várias imagens com esse tema e achei lindo! Mãos a obra agora. Aceito sugestões!!!

B-jinhos :)

Dose do lindo Caio!


"Te desejo uma fé enorme. Em qualquer coisa, não importa o quê. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma. Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas. Que seja bom o que vier, pra você." (CFA)

BOM FINAL DE SEMANA À TODOS!!!   :))

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alimentação do baby


Ooh mamãe, meu Pedrinho é tão fofo, gordo, pesado, quase não aguento mais o seu peso. rs Mas de acordo com a médica ele está com um peso ótimo para sua altura. E para manter esse corpinho não é fácil neh filho? rs Precisa-se de muitas coisas gostosas (para ele). Com 4 meses eu deixei de amamentá-lo, comecei a trab e estudar ao mesmo tempo e foi uma fase complicada, chegava em casa ele já estava dormindo e de manha ele estava acordado e eu super corrida. Essa passagem do leite materno para outras alimentações foi super tranquila para ele, já que mesmo amamentando eu já tinha o acustumado com suquinho de laranja mimo, água, e leitinho um vez por dia. Sinceramente, cada dia mais vejo que começar a inserir outras coisas logo cedo foi a melhor coisa que fiz. Amamentar é MUITO importante e maravilhoso, mas não concordo em apenas oferecer isso ao baby, principalmente as mamães que trabalham e estudam. Tudo torna-se mais complicado quando o baby só está adaptado ao leite materno. Tenho uma amiga que está pensando em não voltar mais a trabalhar (mesmo precisando muito) porque o seu filhote não come outra coisa, não pega mamadeira, ela realmente está sofrendo muito por não ter inserido outras alimentações logo, a tempo dele adaptarse. Enfim, Pedro depois dos 4 meses passou a comer mussilon de arroz, leitinho puro, suquinhos, e agora ele já come essas coisas mais sopinhas, frutas (ele ama banana machucada), sopinhas (prepara em casa, porque essas que vende em vidrinhos é muito ruin, sem sal), inhame, biscoito maizena. E vale ressaltar que frutas e sopinhas nós damos a ele de colhersinha e ele fica a coisa mais linda lambusado. Mas a alimentação principal ainda é o mussilon e o leitinho, e ontem foi tão difícil para mim, pois Pedro enjoou do mussilon de arroz e aveia e do leitinho, não queria comer, fez cara feia gente. Fiquei com uma pena, fui trabalhar hoje só pensando em largar para comprar um mussilon de outro sabor para ele e, comprei um de milho e outro de cereais para ele experimentar.. ah e não resisti, comprei chaminho pra ele, um que é apropriado para bebê mesmo. Quando cheguei em casa deixei fora da geladeira pra esfriar e antes dele dormir dei a ele de colhersinha.. ele amou!!!! fez aquela carinha, tentando decifrar o sabo, mas depois abriu o bocão pedindo mais.. rs Tão lindo!

Cada dia para nós é especial, tem uma novidade, uma descoberta.. é tudo muito mágico!


Estou indo agora. Já bloguei bastante hoje, viciiooo da minha vida! rsrs Bjus!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Galinha Pintadinha :)

A Galinha pintadinha está reinando em minha residência. Aqui ela é muito querida pelo Pedro, que assisti feliz da vida todas as musiquinhas, algumas ele gosta mais e pula, bate palminha, grita. rsrs Ah essa galinha pintadinha é mesmo uma fofa neh?! e ajuda muito aqui em casa, porque mamis fica sosinha com Pedro e para fazer outros serviços é complicado. Aí nessas horas é ela A galinha pintadinha que ajuda. rsrs O mais engraçado é que eu passo o dia cantarolando as músicas.. não tem como ser diferente, fica na cabeça martelando, e me faz sentir saudade do meu filhote quando estou no trabalho. Não vou mentir, tem hora que eu não aguento mais esse DVD.. rsrs.. Mas pela alegria do meu baby deixa ela continuar reinando por aqui.

Sim, não é só da galinha que meu Pedro gosta. Ele é telespectador assíduo das aberturas das novelas: Cordel Encantado e Morde e Assopra, em especial Morde e Assopra.. já que é mais colorido. Ele para tudo que estiver fazendo para assistir, tudo mesmo! Acho muito fofo.. ele fica estatalado, não tira o olhinho por nada... é o poder do colorido! Muitas outras coisas chamam a atenção dele na tv, músicas alegres ele olha logo, cenas coloridas.. é muito atento a tudo. Ama música. Também pudera, todas as noites em minha gestação escutava canções de ninar com ele enquanto estudava.. ouw que saudade da minha barriguinha deu agora.

Cheguei em casa hoje e para "variar" fazemos o que mais gostamos, brincamos muito! ele puxou meus cabelos, tirou meus óculos e me arranhou.. kkkk tem coisa melhor nessa vida?!


Popopó...
Quem é que tem um monte de pintinha?
Quem é que tem a pena azulzinha?
Quem é que tem a crista vermelhinha?
Quem é que tem a perna amarelinha?
Popopó...
Quem é que está com o galo Carijó?
Quem é que quando canta faz popó popó? (2x)
A Galinha Pintadinha
e o Galo Carijó
A galinha usa saia
e o galo paletó, tó tó
Quem é que tem um monte de pintinha?
É a Galinha Pintadinha
Quem é que tem a pena azulzinha?
É a Galinha Pintadinha
Quem é que tem a crista vermelhinha?
É a Galinha Pintadinha
Quem é que tem a perna amarelinha?
É a Galinha Pintadinha

Aqui é audiência de Pedro garantida!

Desabafo!

Ainm gente, quando você pensa que já se surpreendeu  demais com o mal caráter das pessoas, aii vem mais uma atitude que faz você ficar pasmo... como alguém pode escoder um filho? nunca vou entender esse tipo atitude. Caramba estou falando de um filho, de um maior que tudo e que todos. Eu tenho tanto orgulho do meu pequeno, encho a boca para falar dele para todos, não tenho vergonha da minha história de mãe solteira, apesar de sentir, mesmo nesse mundo tão moderno, o preconceito de algumas pessoas. Mas não estou nem aí pra ninguém, melhor está sosinha do que mal acompanhada. É muito triste perceber o quando falta Deus na vida das pessoas, e do quando faltam pessoas ao lado melhores para ajudar a encontrar esse Deus. Poxa, como pode alguém aceitar está do lado de alguém que tem essas atitudes, o que é pior.. apoiar isso ao invés de tentar mudar isso? Realmente tem gente que nasce uma para a ruindade da outra.. por isso que da tão certo. Francamente, dia 27/07 é uma data onde eu comemoro minha vitória, pois faz um ano hoje que fiquei sabendo de coisas que pensei que não fosse suportar, que não fosse sobreviver diante dos fatos..  E hoje, depois de um ano eu comemoro, pois além de ter suportado, eu me superei e venci. Hoje meu filho já está com 07 meses e nessa época eu só estava com 4 meses de gestação.. O amor dele me trouxe de volta minha alegria, minha felicidade.. eu eu me dei conta de que realmente tudo que aconteceu foi para me tornar mais forte e menos ingenua. E meu filho precisava vim para nossas vidas e se tive que passar por tudo isso para ele vim, valeu a pena, valeu muito a pena e sempre vai valer. Pena que tem gente que ainda não conhece a força desse amor maior que tudo, pena mesmo.. só tenho pena.   E aos que se merecem, desejo Deus na vida de vocês (Off).

“Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele.” (Tati Bernadi)  Coitado!!! kkkkk

Desculpem  o desabafo tão complicado, mas os bons entendeores decifram tudinho.. rsrs

Talves volte aqui mais tarde para falar do meu principe.

Sim sim, Sejam bem vindos meus novos seguidores, espero que gostem do nosso mundinho e acompanhe um pouco da nossa história de amor e luta.

Paz e Bem hoje e sempre!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Um sonho realizado com muita luta!

Aula da saudade 25/07/2011

A TODOS DA TURMA DE MARKETING IV - FACULDADE BOA VIAGEM

Mensagem de despedida aos amigos
Até aqui viajamos juntos.
Passaramos por diversos universos...
Não faltaram os grandes obstáculos.
Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos que encontramos no caminho...
As subidas e descidas foram realidade sempre presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos amizades...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a
vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

*Em janeiro de 2009 começou minha jornada na Faculdade Boa Viagem. Uma jornada que já começou com o mérito da conquista de uma bolsa de estudo (PROUNI),  um dos motivos para tornar ainda mais linda essa conquista. Comecei com uma turma que me ensinou muito, uma equipe muito divertida, que chorou e riu muito junto. Venci meu cansaço ao conciliar o trab do shopping a noite e a faculdade pela manhã, não foi fácil, algumas vezes pensei que não fosse dar conta. Tive que me despedir dessa turma por ter trancado o curso em janeiro de 2010, pois estava com problema de saúde e, em junho de 2010 voltei  grávida de 04 meses do Pedro Guilherme no turno da noite, e quando pensei que já tinha enfrentado muitas dificuldades na faculdade, eis que tudo se tornou muito mais dificil, turma nova, equipe nova e cheia de problemas, trabalho, médicos, problemas e mais problemas, cançaso.. saía de casa de manhã cedo e só voltava por volta das 23h, com uma bolsa super pesada com minha alimentação do dia todo, e Pedro em tudo isso comigo, mexendo, sendo paparicado, escutando as aulas..rsrs, quando chegava ainda tinha que fazer trabalhos e cuidar do enxoval do baby e foi assim até uma semana antes do parto. Em janeiro de 2011 eu sai do resguardo direto para faculdade, deixando Pedro com mamis a noite consegui dar continuidade a essa jornada... E no meio disso tudo o tal PPI (Projeto Profissional Interdisciplinar) estava sempre presente complicando tudo, fazendo acontecer discórdias e muito estresse.  E se isso tudo valeu a pena?! muitooooo!!! Conheci pessoas muito especiais, me superei a cada desafio, obtive muitos conhecimentos e me preparei muito para o mercado e para a vida e isso tudo é maravilhoso! 

Já estou com saudade de todos que faziam parte das minhas noites :) Amoo vocês!!!

Muito grata à Deus por essa conquista e por toda a força.. Papai do céu só nos da a cruz que podemos carregar, essa é a mais pura verdade. Por isso não desitam dos seus objetivos/sonhos por nada. Ser mãe não nos impede de nada, muito pelo contrário nos da muito mais força e um motivo muito maior para vencer na vida.

Aos amigos que não me deixaram desistir, meu muito obrigado!
Mamis & Pedro, é de vocês minha vitória! :)

FDS lindoo com titias e titios!

Com as madrinhas!

Nosso final de semana foi lindo ao lado de pessoas que nos amam muito e nos fazem muito bem. No sabado nós dois fomos para casa da madrinha dele, ouw.. ele fica tão fofo quando vai sair, tão homensinho, se comporta tão bem que até parece que é sempre assim neh? Quando chegamos na casa da madrinha começou a elegria toda.. a madrinha tem um homensinho lindo de 4 aninhos e com ele já estava o irmão dela que também é um garotinho, ou seja, muiita trelaaa e, Pedrinho ama tudo isso. E eles são muito fofos com Pedro, tem o maior carinho do mundo ouw.. tudo que ele mais gosta. No condominío da madrinha tem um parquinho e ai aproveitamos para colocar ele no escorrego e no balanço.. do escorrego ele gostou, mas do balanço não, nenhum pouco (só sendo meu filho, porque eu também não gostava rsrs). Ah depois chegou a madrinha 02 de Pedro, Day linda. E essa é super bagunceira, ele adora porque ela faz muita palhaçada, joga muito ele.. kkkk é muita onda. Só sei que em meio a tanta diversão Pedro não quis dormir, mesmo com muito sono demorou muito a se render.. 23 h e ele ainda estava brincando (normalmente ele dorme as 21h). É essa foi a primeira noite que Pedro dorme fora de casa.. rsrs vê se pode! mas pelo menos foi com a mamãe dele. Dormimos juntinhos na cama, ou melhor eu fiquei acordada cuidando do soninho dele ( coisa de mãe). No domingão ele já acordou super disposto, como sempre. E eu o deixei com a madrinha para poder descansar um pouco.. mais e mais brincadeiras, e foi assim até de tarde. De lá pegamos o rumo da titiairmã dele, minha amiga Rosana, e lá ele ficou super estressadinho, com muito sono, cansado, deu uma pena.. Mas valeu o passeio, ele mesmo assim ainda consegiu bagunçar um pouquinho a cama da titia.

Enfim, nosso final de semana foi lindo!  Aos que esteve conosco mil beijos, amo vocês!   /Nay/Day/Felipe/Arthur/Davi/Rosana

Feliz dia da melhor vovó do mundo!!!

Como é lindo o amanhecer dos filhos que amam seus pais e os netos que sentem o mesmo por seus avós de cabelinhos brancos. Um dia sempre será pouco para aquele ou aquela que, quase sempre no mundo de hoje, é a grande proteção dos netinhos, ajudando seus filhos financeiramente ou dando seu tempo na ajuda a ambos. Como é triste a separação dos pais. É um golpe no lar para seus filhos, que ficam ao desamparo. Mas, como um presente de Deus, surgem os avós, com seu manto de carinho e força de quem lutou muito na vida, conquistando tudo, e ainda tendo tempo para criá-los. Só fico triste quando um filho esquece seus pais em um asilo, como um trapo qualquer. O que, no amanhã, pode esperar de seus protegidos de hoje? Um tratamento diferente? Viva o filho que ama seus progenitores. Com certeza eles darão o mesmo amor e a proteção devida até o fim de seus dias. Viva aos bons velhinhos, nem sempre velhinhos kk' Dia 26 de julho é lindo, com sol ou com chuva.

Foi ela que esteve ao nosso lado em todos os momentos, me deu todo o apoio em minha gestação, me fez ser mais forte, lutou por mim e pelo nosso Pedro. Enfrentou gigantes por mim e comigo. No dia 07/05/2010, dois dias antes do dia das mães, cheguei em casa desesperada com o resultado do exame em mãos, tinha perdido meu chão, e minha mãe me deu um forte abraço e me deixou nos braços dela... apesar de tudo, esse dia foi lindo por causa dela! jamais vou esquecer das palavras que ela me disse enquanto me abraçava: filha, não se preocupe eu estou com você, você nunca vai deixar de ser meu orgulho, uma menina maravilhosa que eu só tenho a falar bem. Tenho a melhor filha do mundo e agora ela está me dando um netinho... Nós estamos juntas nessa! (emocionada).  Ela cantarolou pra mim em toda minha gestação " você ela é linda esperando neném (música de Roberto Carlos)... tão lindo. Ela que fez a ponte entre eu e o Sr. Pai de Pedro quando não conseguíamos ter mais conversa e, amancipou a dor de tudo que ele estava fazendo para fazer o mehor para mim e Pedro... Ah minha mãe obrigado por tudo, és a melhor mãe e  vó do mundo! Pedro tem muita sorte de ter você cuidando dele, mimando ele, é lindo esse amor que sente por ele, é perfeito a forma que olhas para ele.. é um amor com açucar! :)  Peço todos os dias à Deus para te manter forte e com saúde por muito tempo, por toda vida... o que seria de nós sem você?! ... Que Deus te abençoe minha vida!

Pedro & Juh Ama muitoo você mainha!!! Nós somos uma família linda e cheia de amor e, juntas vamos sempre vencer tudo pelo nosso Pedro.

sábado, 23 de julho de 2011

Parabéns Pedrinho!


"Quando estou com você estou nos braços da paz"

Ele tem o sorriso mais lindo que já vi!!!

O dia é dele, porém o presente também é ele. Deus nos presentiou com a presença dele em nossas vidas e com ele tudo tem sido mágico e lindo.

Obrigada filho pelos 7 meses de bençãos que tua presença nos trouxe, pelo aprendizado de mãe que tens me dado constatemente e por me fazer tão bem e feliz! Te Amooo imensamente, incodicionalmente!!!

~ Mamãe

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!!! 20/07

Que a amizade verdadeira perdure, superando as diferenças, pois elas existem,
Que ela possa amadurecer, junto com as pessoas,
Que possa conciliar os conflitos,
Acalmar os corações aflitos,
Que possa ser realista, nos momentos de dúvida,
Que seja nostálgica, quando recordada,
Que as dores, sejam abrandadas,
Que as alegrias sejam compartilhadas,
Pois ter amigos é ter a consciência que não estamos sozinhos.
Por mais forte que pareça, precisamos do outro.
Seja para criticar quando necessário ou estender a mão quando preciso.
Pois somente os nobres de espírito, têm a hipersensibilidade
De encontrar no mais amargo, a pureza da alma.
Reconhecer que preciso de você e não é por acaso.
Deus nos proporcionou esse encontro!!

Feliz dia do amigo aos antigos e novos, hoje e sempre!!!!

"Percebi que amigos são como árvores, com o tempo vem as tempestades ou simples ventos e algumas acabam sendo levadas. Porém outras ficam e a cada tempestade vão crescendo mais e se fortalecem eternizando-se em nossas vidas."

"Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica." (CFA) 

Tenho sorte pois tenho em minha vida amigos, que são mais que irmãos. E esses eu descobri o quão são verdadeiros quando mais precisei, na minha gestação. Deus me deu anjos que não me deixaram cair, que me fizeram mais forte e que encheram os 9 meses de Pedrinho em minha barriga de amor e alegrias! Grata à Deus por isso!!!
                                                                       AMO VOCÊS!!!


Saudade do meu bebê que está em casa com a vovó.. meu amor lindo!!! já já vou ligar para saber dele, será que ele já assistiu a galinha pintadinha? rsrs humm.. tomou o suco de laranja mimo que ele ama? ouw..
 .....

Chega logo FDS que eu te amoooo muitoo e esse promete ser lindoOoo!!! :))

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Minha maior benção!

Será que ele sabe...

Que ele é a maior benção que já recebi;



Gente, não tem nada melhor do que chegar em casa e ser recepcionada por um sorrisão lindo, o mais safado que já vi, não tem nada mais incrível do que sentir as mãosinhas dele me tocando e puxando meus cabelos ( essa parte dói, mas é a melhor dor do mundo kkkk).. brincar com ele no chão, incentivar seus primeiros gatinhos ouw.. olhar ele me olhando como se quisesse me como foi o seu dia com vovó :) É MINHA MAIOR RECOMPENSA, MINHA MAIOR ALEGRIA! hoje abracei ele bem forte e disse: Filho, peço a Deus todos os dias para me fazer mãe suficiente para lhe tornar um homem de verdade, um homem de caráter, um homem de Deus, um homem de amor. Ele deu um sorrisão lindo pra mim como resposta.. Ai meu Deus espero em ti que ele seja assim.

Por hoje é só. Mas essa semana espero muita inspiração.. pois vou tratar de alguns temas bem bacanas!

Paz e Bem sempre!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Doses de Caio F. Abreu.

Hoje estou sentindo muitas coisas, com vontade de desabafar, de denunciar tudo que há em mim, mas francamente tenho medo, medo de não ser entendida ou de ser entendidade de forma errada, medo de me expor demais, medo de parecer fraca... enfim, como minha amiga colocou no status dela: Quero gritar, quero chorar, mas preciso colocar no mute, onde só eu mesma possa me escutar, eu e Deus.

Amo muito Caio Fernando de Abreu e as vezes sinto como se ele me conhecesse, me sinto amiga dele..
Me sinto muito bem quando leio suas citações e sinto como se fosse eu mesma que tivesse escrito.

Em meio aos meus sentimentos, vaii aii algumas doses desse lindo autor:



“Então não o ama mais? - Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso.”

"depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro. "

"É como se você tivesse mil motivos para sorrir e ser feliz, e apenas um para chorar. E, de alguma forma, esse motivo consegue se sobressair todos os dias. É como se mil pessoas se importassem com você, menos uma. E, de alguma forma, era a única que você necessitava que se importasse."

"Que coisa maluca a distância, a memória. Como um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam..."


Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida




                                                               Sim, quero aproveitar para agradecer à Deus pela cirugia da vovó da minha amiga, Foi tudo perfeito e ela já está ótima. Pronta para voltar a gritar com minha amiga.. ouw.. essas coisas de saúde é tão dificil neh? mas ainda bem que passou.

Uma semana abençoada para todos!   'Que Deus me dê muita força essa semana, sei o quanto vou precisar :/

sábado, 16 de julho de 2011

Dia na casa da madrinha

Passei por um grande dilema de ontem para hoje, deixar ou não meu pequeno ir para casa da madrinha passar o sabado com ela? ela me fez essa proposta ontem, na verdade ela sempre me pediu muito isso.. mas nunca tinha sido tão sério. Ontem ela estava determinada e me deixou nesse dilema... será que ele tem idade para isso? 6 meses só? A madrinha dele já é mãe, tem experiência em cuidar de bebê e a mãe dela então, nem se fala. Sei que meu filho está em boas mãos, afinal foi por isso que escolhi ela como madrinha (uma das, pois ele tem duas madrinhas). Mas meu coração fica apertado, nunca deixei meu filho com outra pessoa que não fosse minha mãe e na nossa casa, e sem contar que a vovó dele, ficou louca diante disso, não aceitou de jeito nenhum, chegou até a chorar.. da para acreditar? é muito amor, é amor com açucar. Só em pensar que Pedro não estaria em casa com a gente ela começou a sofrer... e eu fiquei no meio dessa situação tendo que decidir o que fazer, afinal eu sou a mamãe neh? Com relação a reação de Pedro em está longe da gente, nem preciso me preocupar, porque ele é bastante bandoleiro, nunca estranhou ninguém, para ele o importante é está na rua, cercado de mimo e se amostrando muito kkkk esse meu filho é um arrazo! Pois é, mas mesmo assim é como se estivesse colocando nas mãosinhas dele meu coração e o coração de mainha, um aperto no coração, e quando via o olhar da avó me descriminando, arretada por eu está pensando em deixar Pedro ir, pronto ficava sem saber o que fazer. Mas enfim, decidi em deixar ele ir, ele gosta tanto de passear, e toda criança precisa se acustumar com outras pessoas, outras casas, afinal ninguém sabe o dia de amanha e é sempre bom deixar nossos pequenoss preparados para tudo. E eu também precisava sair para resolver umas coisas, e mainha precisa descansar, apesar dela não aceitar nenhum descando ao se tratar de Pedro tão longe dela rsrs. Quando a madrinha dele chegou aqui para busca-lo meu Pedro ficou super feliz! eu com o coração na mão e mainha chorando kkkk ooh meu Deus! que difícil viu?!! conversei com a vovó, tentei fazer ela entender que só era uma tarde longe da gente, que ele vai para uma casa de boas pessoas e que ele estava super feliz por isso... não sei se ela se conformou. No começo desse dilema ela tentou me fazer se sentir a pior mãe do mundo, mas não conseguiu. Eu sei que sou a melhor mãe que posso ser e que não faria nada ao meu pequeno que prejudicasse ele, é só uma tarde longe da gente, nada mais. E ele já está um homensinho de quase 7 meses. ouw!   Mas confesso, já estou morrendo de saudade do meu bebê lindo. Daqui a pouco ele chega, já está no caminho, vou dar tanto xelloo naquele sapeca. Minha amiga disse que foram passear no shopping e ele se amostrou muitoo!!!

Fuiiz.. Bjus!!!

Cena Morde e Assopra - Presença do Pai

Me emocionei ao assistir a cena de uma vó batalhando pelo amor do seu neto e do seu filho na novela morde e assopra. Uma cena realmente muito intensa, de palavras fortes. Me fez repensar sobre a relação de Pedro com o pai, e sobre a personalidade do pai de Pedro e tudo que já disse a ele. As vezes me pergunto se a forma como decidi agir agora, é a melhor para meu filho, se relmente tem que ser assim. Fico com medo de está fazendo tudo errado, mas é que já busquei tanto a aproximação dos dois, já me desgastei tanto dando conselhos e mais conselhos ao Sr. Pai de Pedro e até deu certo por um tempo, eu vi a aproximação dos dois, o carinho entre os dois, mas infelizmente tudo se revirou e ele se distanciou ainda mais do seu filho, e por isso eu cansei de lutar e resolvi entregar à Deus toda essa hitória, não ligo mais, apenas atendo se ele ligar, não pergunto mais quando ele vai vê o filho, nada disso. O Sr. Pai de Pedro não teve amor de pai, da mesma forma que eu também não tive, e mesmo tendo uma mãe maravailhosa isso me fez falta em alguns momentos.. não quero que meu filho passe pelas mesmas angústias, e espero que não passe. O Sr.Pai de Pedro é um kra tão egoísta, tão imaturo, tão sem noção, mas não é uma pessoa má, é uma pessoa que está com o coração fechado para esse amor incondicional. Quando a persongem falou sobre o seu filho, falou exatamente  o que penso a respeito e até o que já falei a ele. "Esse menino veio ao mundo para  ensinar ele a ser gente...

Será que está nas minhas mãos fazer com que esse amor seja brotado? será que é essa minha missão? Qual o propósito disso tudo? o que devo fazer? Deixar realmente como está ou estimular de alguma forma essa relação de Pai & Filho? Será que Pedro veio com o propósito de mudar a vida dele também? mas se ele não aceita isso, se ele não se deixa se levar por esse amor, se ele tem vergonha de ser pai, de mostrar o filho dele ao mundo e se orgulhar por isso...é tanta infantilidade, tanta bobagem meu Deus! Ele está perdendo tanto por causa disso, que quando ele se der conta vai ser tão triste o peso que ele vai sentir em sua consciência e  o vazio no coração. E à Deus fica a pergunta: qual é minha missão diante de tudo isso? ....

Abaixo a cena do qual me refiro, assistam, muito bom!




Sim, Pedro está na casa da madrinha e eu já estou morrendo de saudade!!! Depois falo sobre o dilema de hoje, deixar ou não ele passar o dia com a madrinha... rsrs


Paz e Bem sempre!!!!

Mãe solteira sim!!!

Nunca escrevi aqui sobre a história da minha gestação, sobre minha condição de ser mãe solteira do menino Pedro. É uma história complicada que me deixou muitas feridas que ainda não foram cicatrizadas por completo. Ainda vou ter a oportunidade de compatilhar tudo isso aqui e vou contar o que for necessário para ajudar outras mamães a superar essa dificuldade, como eu superei e supero todos os dias. De ante mão venho indicar um blog muito bacana que fala sobre isso, diversos assuntos relacionados ao universo das mães solteiras e guerreiras, assim como eu.


Ao visitar esse blog recordei de muita coisa que passei na gestação, em epecial a questão do valor da aliança.. Puts antes de engravidar nunca dei valor a isso,  pra mim não passava de um objeto básico, mas depois essa questão era o que mais pesava, porque era para isso que todos olhavam o tempo todo, e conforme minha barriga ia crescendo e minha mão estava vazia era como se houvesse algo grintando, estou gravida e solteiiraa!!! Nossa.. tanta coisa, não foi fácil... nem um pouco. Mas eu fui forte, eu sou forte!!!  Mas mesmo com a angústia dos olhares e das perguntas inconvenientes, as vezes eu ainda me sentia sabe? porque quando me pergutavam pelo pai e eu sinceramente respondia: ele não está nem ai! as pessoas diziam: Meu Deus, que homem burro é esse em?!! uma mulher linda, inteligente, uma gestante linda dessa e ele nem aii?! kkkk ah quem perdeu foi ele! Ele perdeu e infelizmente está perdendo muita coisa da vida do filho dele, mas deixa para lá, Deus proverá! mas ele me deu o maior e melhor presente do mundo e, no final das contas quem ganhou foi eu.. ganhei o menino mais lindo do mundo, a maior alegria, a maior benção. E fico pensando: ele nao deveria ser o pai do meu filho, não mereço isso, meu filho não merece ele, bla bla bla.. mas se ele não fosse o pai Pedro não seria Pedro neh? podia não ser uma criança tão saudável e perfeita.. não seria meu Pedro. Deus sabe o que faz. Pedro tinha que vim para nossas vidas trasendo toda essa alegria.

:)) O que vai acontecer, acontecerá. Sossega barquinho na correnteza, Deus dará. (CFC)

Boa noite Pessoas!!! Paz e bem sempre.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Saudade das amigas SR

Depoimento de Karol no orkut:



QUE SEJA DOCE!ESSA MININA LINDA!BRAVA,GUERREIRA QUE LUTOU E ENFRENTOU GIGANTES E MURALHA. QUE SEJA DOCE! SUA HISTORIA QUE SÓ ESTÁ COMEÇANDO.
QUE SEJA DOCE! MAE, MULHER E AMIGA.

QUE SEJA DOCE! A VIDA QUE TE DEU O MELHOR PRESENTE PEDRO!
QUE SEJA DOCE! TEUS SONHOS E REALIZAÇOES
QUE SEJA DOCE! DOS OS DIAS DA TUA VIDA!


Confra SR 2011


:)) Ouw amiga, amei amanhecer o dia com um depoimento seu, isso me fez perceber que ainda sou lembrada da mesma forma que lembro de vocês. Sinto tanta falta sabia? é dificil encontrar pessoas divertidas e verdadeiras, pessoas que estão junto pra tudo. Mas a vida é assim, cheia de onus e bonus e a cada escolha uma renuncia... tive que renunciar a convivência diária, mas jamais renunciarei a amizade laçada entre nós, gatinhasdoshopping rsrs lerêlerê mas riiia muito com vocês. Vocês me deram tanta força na minha gravidez, me fizeram ser mais forte, lembro das lágrimas que dividi com vocês e das palavras que recebi de fé, de amor. Era uma terapia, onde compartilhamos risos e angústias e nos demos muita força sempre. Pedro foi xodó desde sempre.. esse meu principe se desenvolveu cercado de tias e tios lindos e baboões, minha barriga mais parecia patrimônio público, todo mundo pegava, brincava.. rsrs deve ser por isso que o menino veiioo viradoo, bandoleiro todo, adora está cercado de gente, também pudera neh?! A buxuda amostrada da mãe dele era d+ neh? kkkk Enfim, foram 9 meses de muita emoção e babados fortes, Pedro é que sabe de tudo! Mas vocês ainda devem a visita a ele neh? não esquecii disso não viu?! ouw.. suas bandoleiiras!

Que tudo seja sempre doce!!! merecemos muita coisa boa, meninas, mulheres guerreiras!!!

Amo sempre!!!
Bjus, de Pedro e Mamãe!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Depois de um dia de muiiito trabalho e muita reflexão....
Ao chegar em casa, me deii de cara o amor da minha viiidaaa toda, o homem mais lindo do mundo, o que tem  o sorrisooo maiiis lindo e faz as melhores gracinhas.. adivinha de quem estou falando?!! Pedro Guilherme!!! Esse lindão aiii da foto (foto tirada hoje) que está trelando muitoo, jogando tudo no chão, batendo em tudo, puchando muito meus cabelos e o de mainha hehehe é muito folego para esse rapaz, pense! Sinônimo de saúde, de felicidade. Que bom meu Deus, que bom!


Ele sim é minha felicidade, é ele que tira de mim os melhores sorrisos e extrai tudo o que não é bom, deixando em mim só esse amor que transborda. Só em olhar para esse rostinho eu me reanimo e me sinto tão mais forte. Te AmoOoo meu homensiinho lindo, o maiis lindo do mundo.


É preciso se desapegar, se desprender de certos sentimentos e lembranças que insistem em permanecer na memória e no coração. Hoje me peguei pensando, na minha dormente cicatriz, e em como eu estava tempos atrás... nunca um outono foi tão amargo e escuro... Pensar nisso ainda incomoda, é incrível como algumas coisas deixam marcas, e até parece que foram marcadas à ferro, porque você ainda as sente.

(Caio Fernando Abreu)


// Oiê.. eu vim confessar que hoje eu não estou tão bem como gostaria de está, só não sei o por quê disso realmente.. é uma mistura de tantos sentimentos, tantas lebranças que não me fazem bem. Mas vai passar, eu sei que vai. Já passou coiisas piores, quanto mais sentimentos como esses?! ... Sabe aquele dia que você fica distraida por besteira, que se pega pensando em tanta coisa, que se percebe triste, feliz, com saudade, com muita saudade... pois é, sentii tanta saudade da minha adolescência ouw* da minha escola linda o qual passei tantos anos com amigos que amo até hoje e amareii para sempre, saudade do Tribunal - meu primeiro trampo, a estagiaria mais feliz era euu!!! kkkk era tão bom, tempos bons que me deixaram muita saudade e muito aprendizado. Passei por tanta coisa depois disso, e fui obrigada a mudar tanto para me tornar mais forte e menos ingenua, acho que hoje não sou mais aquela menina tão espontânea, tão risonha, que andava fazendo festa e distribuindo amizade. rsrs.. e sinto falta disso sabia?! Mas esse tempo realmente passou... continuo com essa personalidade, só que bem mais moderada, mais cuidadosa, presando mais as qualidades e desconfiando mais que confiando :/ Mas continuo da paz!

*** O dia foi de muitoo trabalho e muita reflexão...





quarta-feira, 13 de julho de 2011


Descobri coisas deliciosas a meu respeito, como por exemplo, uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim. (CFA)

Pois é, Caio sempre lindo no que escreve neh? e é por isso que o amo e sinto que nos conheciamos rsrs... 'Uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim... A mais pura verdade! Odeio tanto a mentira e a falsidade, não consigo entender o por quê de algumas pessoas se cercarem com essas coisas. E o pior de tudo é que isso atinge todos ao redor, pessoas que acreditam, que se iludem, que se entregam. Já enfrentei tanta falsidade e tanta mentira e me desgastei demais com isso, sofri muito por causa disso e também já perdoei muito, mas eu cansei! Só quero ao meu lado os verdadeiros, sejam eles chatos, ridiculos, loucos, etc.. mas que sejam verdadeiros, quero amigos de verdade mesmo que seja em menor quantidade, quero amores de verdade. E dos mentirosos eu ainda acabo por ter pena, abuso.. mas pena também, sabe? essas pessoas criam um mundinho pequeno  irônico, escuro e cheio de pedras e elas mesmo acabam por se perder, por tropeçar, se machucando muito, na mesma intensidade dos machucados que espalharam ao seu redor, quer diser.. bem pior. E ao tentarem sair desse mundo quando ele desabar, é dificil fazer alguém acreditar no que é verdade, sem falar do sentimento de culpa, no peso da consciência de ter perdido tanta coisa boa enquanto estava trancado em mentiras... e esse tempo perdido não volta, e pode ser tarde demais para sentir o que ele tem de mais lindo.

É isso!  

Hoje não foi um dia lindo :( Um avião caiu em Boa Viagem e 16 pessoas morreram. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares, que Deus conforte e dê força.

E outra coisa triste, a avó da minha amiga está hospitalizada e vai se operar amanha, :(.. Orações para ela e muita positividade. Vai dar tudo certo! Amiga, fica tranquila Deus está com vocês! E eu tbm estou aqui para o que der e vier, logo logo ela vai dando aqueles gritos lindos kkkk que eu amo, pois só ela faz você atender minhas ligações rapidamente. Vó voltaaa pra chamar vinha pra mim!!!  XeroOo.. Amo vocês!

domingo, 10 de julho de 2011

O batizado

Deus me deu a oportunidade de escolher uma familía para meu Pedro, e eu fiz minha parte escolhendo vocês. Minhas comadres: Nayara e Daiany e meu compadre: Angelo Cãmera. E meus sobrinho lindos: Arthur e Nicolas, tia ama.


Dia 10/09/2011 * Paróquia de Casa Forte* Um dia lindo na vida do meu filho! O batizado dele.

" O Sagrado Batismo é a base de toda a vida cristã, o caminho a vida no Espirito (...) e a porta que dá acesso a outros sacramentos" .

Como cristã católica, não poderia deixar de batizar o meu amor lindo. Esperei o momento mais adequado para mim e para todos envolvidos, principalmente Pedro. Não queria muito novinho, mas também não queria com ele já grandinho, já andando. Fiz a escolha pelo meio termo * 6 meses *. Assim ele aproveitou o dia lindo dele e não deu tanto trab como daria estando mais velho, porque depois que começa a andar.. ninguém segura. rsrs

Fiz um almoço aqui em casa para os padrinhos e familia, mas não convidei nenhum amigo. Pensei muito em chamar meus amigos e amigas, pelo menos os mais intimos, mas desisti. Para chamar um, tem que chamar todos e ai já sairia do meu controle financeiro e de espaço, casa pequena complica d+ também. Vou deixar para convidar todos para o 1º ano dele (se for fazer festa, algo que está me pertubando kkk).

Enfim, Pedro se divertiu muito com as loucas das madrinhas dele, brincou muitoo, recebeu muito dengo e varias propostas de passar o final de semana com elas.. uiii e a corajem de deixar em? não por falta de confiança, mas por ouw.. mas por se mãe mesmo, e mainha pronto é que não deixa mesmo rsrs Ela é Mãe com mel. FoOii lindoOo nosso domingo!!! Porque escolhi pessoas lindas para minha vida, escolhi padrinhos ótimos, que vale muito mais do que outras pessoas. Esses que fazem bem ao meu filho, que estão presente em sua vida, que se preocupam de verdade.. são os que fazem toda a diferença, fazem brotar amor no coração do meu filho e consequentemente no meu e no da minha mãe.

Grata à Deus pelo dia de hoje, por ter dado tudo certo. Grata à Deus por ter amigas e amigos verdadeiros, uma familia linda e muito engraçada e uma mãe que puts é muito maravilhosa e muiiiito grata à Deus por ter um filho lindo, saudável, esperto e cercado de amor * Tudo que ele precisa para ser feliz e assim nos fazer muito feliz também... E o resto? quem precisa de resto para ser feliz, Pedro não precisa * Ele é muiito feliz ao nosso lado e ele sendo feliz o que mais importa? "o resto" é que está perdendo momentos lindos, únicos e o tempo jamais voltará. E amanha pode ser tarde d+.

Aos padrinhos: Que Deus abençoes nossa amizade e agora nossa familiaridade, que a força do amor que nos uniu esteja sempre presente na vida do nosso Pedro, fazendo dele um menino sempre feliz, fazendo dele um homem digno, com caráter e muita fé em Deus. Vocês estiveram comigo nos melhores e nos piores momentos, nos sorrisos e nas lagrimas, me fizeram tão mais forte, tão melhor em minha gravidez e no nascimento do meu filho e é por isso que quero ter vocês sempre comigo e com minha familia. Que Deus nos proteja e nos guarde no amor se infinito e na Sua proteção. No inicio da minha gravidez o padrinho de Pedro me mandou uma msg disendo: Não se preocupe, vai dar tudo certo. quem tem amigo, tem tudo! ouw'* e eles me provaram isso sempre.   AmoOo vocês!!!


O meu principe PEDRO GUILHERME!
Mamãe te ama infinitamente, incodicionamente. É por você que levanto todos os dias.


********************************************

* Lembrancinha que mamãe fez com tanto amor!*


********************************************

domingo, 3 de julho de 2011

Antes de ser mãe



Antes de ser mãe, eu fazia e comia

os alimentos ainda quentes.

Eu não tinha roupas manchadas,

tinha calmas conversas ao telefone.



Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,

Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.

Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes



Antes de ser mãe,

eu limpava minha casa todo dia.

Eu não tropeçava em brinquedos e

nem pensava em canções de ninar.



Antes de ser mãe, eu não me preocupava:

Se minhas plantas eram venenosas ou não.

Imunizações e vacinas então,

eram coisas em que eu não pensava.



Antes de ser mãe,

ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,

Nem me beliscou sem nenhum cuidado,

com dedinhos de unhas finas.



Antes de ser mãe,

eu tinha controle sobre a minha mente,

Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,

e dormia a noite toda.



Antes de ser mãe, eu nunca tive que

segurar uma criança chorando,

para que médicos pudessem fazer testes

ou aplicar injeções.

Eu nunca chorei olhando pequeninos

olhos que choravam.

Nunca fiquei gloriosamente feliz

com uma simples risadinha.

Nem fiquei sentada horas e horas

olhando um bebê dormindo.



Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,

só por não querer afastar meu corpo do dela.

Eu nunca senti meu coração se despedaçar,

quando não pude estancar uma dor.

Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,

pudesse mudar tanto a minha vida e

que pudesse amar alguém tanto assim.

E não sabia que eu adoraria ser mãe.



Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,

de ter meu coração fora do meu próprio corpo.

Não conhecia a felicidade de

alimentar um bebê faminto.

Não conhecia esse laço que existe

entre a mãe e a sua criança.

E não imaginava que algo tão pequenino,

pudesse fazer-me sentir tão importante.



Antes de ser mãe, eu nunca me levantei

à noite toda, cada 10 minutos, para me

certificar de que tudo estava bem.

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,

a dor e a satisfação de ser uma mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter

sentimentos tão fortes.



Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,

Por eu ser agora um alguém tão frágil

e tão forte ao mesmo tempo.



Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

Ao meu Eterno e Incondicional amor, Pedro Guilherme!