E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Definição de filho por José Saramago



Definição de filho por José Saramago:

 "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como?  Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".   

Ah que definição simplesmente perfeita. Deus nos empresta este ser maravilhoso e surpreendente  chamado FILHO e nos faz passar por experiências únicas, mágicas, surpreendentes sobre o amor, vida, sobre tudo. E por esse amor buscamos ser  uma pessoa melhor em todos os sentidos para fazermos deles as melhores pessoas. Sim, e com a maternidade nasce também uma imensa coragem em nós, de se expor e enfrentar nossos medos, nossas angústias, incertezas, os julgamentos alheios, entre tantas coisas, mas essa incerteza de estar agindo corretamente é o que mais atormenta uma mãe, sem dúvida. E em meio a tudo isso temos que ter consciência de que estamos educando e preparando nossos filhos para o mundo.. é, ele não é nosso.. por mais que doa essa realidade, é a verdade. O filho vai seguir o caminho dele, levando na bagagem muito daquilo que nós o oferecemos  e isso vai fazer uma enorme difença. Por tudo isso, é uma grande e linda missão o dom da maternidade. 
Obrigado meu Deus por esse Dom, a ti eu consagrei meu filho e a ti eu consagro essa missão, para que eu  e minha mãe sejamos capazes de fazer do nosso menino um grande homem, sosinhas não conseguiremos pois um caráter se faz de muitas outras coisas também, mas se Estais a frente desta missão tudo será perfeito. Amém!

O carinho do meu filho antes dele dormir me deixou inspirada... :) Amoooooo incodicionalmente. Ágape.