E-familynet.com Ticker

domingo, 19 de dezembro de 2010

É como esperar o trem...

Enquanto não vou durmir fico olhando outros blogs, buscando mais informações.. me distraindo. E em outro blog que fala sobre esse assunto encontrei um textinho que fala exatamente sobre essa espera. Passei mais por isso quando ainda não tinha definido se faria ou não a cesariana.

Estar nesta reta final da gravidez é como estar sentada na estação esperando um trem. Só que além da estação ficar bem no meio da cidade, onde todo mundo passa toda hora, nem você nem ninguém tem a menor idéia da hora em que o trem vai passar.

Como você está sentada no meio da cidade e tem um monte de gente que você conhece passando toda hora, é obrigada a responder praticamente a mesma pergunta toda hora. São perguntas retóricas, meio que pra mostrar que as pessoas estão interessadas e preocupadas, que gostam de você: "e aí, o trem ainda não passou?", "nem previsão ainda?", "nada até agora?".

São perguntas retóricas, porque as pessoas sabem que se você ainda está ali, é porque o trem ainda não passou. E elas também sabem que não tem como você saber quando é que o trem vai finalmente passar, porque não adianta colocar o ouvido no trilho do trem pra ouvir se ele está vindo. Se você pode ouvir, é porque está tão perto que outros sinais já mostraram o mesmo pra você.

Eu (juliete), na espera desse trem me distraí muito, estudei muito para terminar bem esse período na facu e trabalhei até onde pude e, isso fez com que essa espera fosse menos cheia de ansiedade e mais tranquila para mim, deixei a ansiedade para os outros rsrs. Agora sei quando o trem vai vim, mas ele pode vim antes neh? quem sabe se antecipar... e será muito bem vindo se for assim, pois Deus sabe o que faz. Agora, sem facu e sem trab... já lii muita coisa, já assisti tv, arrumei as coisas dele, já pesquisei muitas coisas e o trem ainda não passou.  
E a espera continua...

Nenhum comentário: