E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Hérnia Umbilical

Esse Final de semana foi o aniversário de um grande amigo meu, e ao ligar para ele para parabeniza-lo, perguntei pelo filho dele e ele me respondeu que o pimpolho estava de repouso pois tinha feito uma cirurgia de hérnia umbilical, ele tem 4 aninhos. Pensei logo em meu garotinho, que infelizmente também tem hérnia umbilical e que talves precise fazer uma cirurgia, mas até chegar na idade idéal para isso ainda há tempo dela sair sosinha... e espero que aconteça dessa forma, porque por menor que seja a cirurgia realizada ninguém quer ver seu fiho passando por isso. A pediatra de Pedro disse que a hérnia dele já está se fechando e que possivelmente até o seu um ano de vida já não tenha mais nada, assim espero. Alguns dizem que a hérnia aparece por causa do esforço para chorar, como também pedem para colocar esparadramo no local junto com um botão, algo assim. Enfim, particularmente não sei se é por causa do choro, até porque Pedro não foi um bebê muito chorão, como toda criança teve suas crises, mas nada de extremo e sempre cuidamos bem dele. Com relação ao esparadrapo minha mãe fez questão de colocar algumas vezes, mas foi algo que a gente percebeu que não dava resultado e o incomodava bastante. A melhor forma é procurar um pediatra e tirar todas as dúvidas. Não precisa se preocupar tanto pois graças a Deus trata-se de algo que não doi e nem ofende, que pode se resolver sosinho, sem cirúrgia. E mesmo precisando da cirúrgia é algo muito pequeno, que apesar de nos deixar aflitas, é simples. Procurei algumas definições na internet para ajudar mais as mamães e derivadas.


DefiniçãoUma hérnia umbilical é uma protrusão do umbigo causado por choro ou esforço e que desaparece quando o bebê está tranqüilo. Se você passar o dedo pela área, sentirá uma pequena abertura circular nos músculos da parede abdominal por onde a hérnia passa.

As hérnias umbilicais são muito comuns. O choro não as faz crescer nem durar mais tempo. Não são doloridas e nunca se rompem. Geralmente se fecham espontaneamente quando a criança chega à idade escolar embora a metade das hérnias persistem até a adolescência.

TratamentoNão requer tratamento algum a menos que persista depois dos 5 ou 6 anos. Nessa idade, pode-se fazer uma cirurgia ambulatorial para corrigir o defeito se a hérnia constituir um problema estético ou se medir mais de 2cm de diâmetro.

Fechar a hérnia com uma fita adesiva não acelera a cura, e pode produzir uma infecção ou erupção cutânea. A única complicação (que ocorre em menos de 1% dos casos) é o intestino sair pela abertura. Se achar que isso aconteceu, (se a hérnia estiver dura e sensível ao toque) chame um médico imediatamente.

O médico vai examinar a hérnia em consultas regulares.

 

http://brasil.babycenter.com/baby/saude/hernia/#4:

Hérnia umbilical

Mais comuns em meninas do que em meninos, as hérnias umbilicais ocorrem em entre 10 e 20 por cento das crianças, em bebês nascidos prematuros e em bebês negros. Na grande maioria das vezes, a condição não causa dor e não é prejudicial à criança.

Caso seu filho tenha uma hérnia umbilical, é possível que você note que a área em volta do umbigo incha quando ele chora ou faz força para evacuar, por exemplo. Isso normalmente acontece por causa da pressão de dentro do abdome.

Esse tipo de hérnia geralmente tem entre um e cinco centímetros.


É necessário fazer algum tratamento para tratar a hérnia umbilical?

Embora possam parecer um tanto assustadoras -- em casos raros chegam até a ficar do tamanho de um limão --, as hérnias umbilicais geralmente não representam problema. O importante é que a área não esteja sensível ou inchada demais e que a saliência seja mole.

Se o bebê estiver com algum desconforto, fale com o pediatra o mais rápido possível, porque algumas hérnias de fato exigem tratamento cirúrgico, com uma operação simples, que normalmente não exige nem que a criança durma no hospital.

O mais provável, no entanto, é que a hérnia vá embora por conta própria quando a criança estiver com 2 ou 3 anos. Depois disso, se ela não sumir, o pediatra vai avaliar a necessidade da cirurgia.

Em situações extremamente raras, um pedaço dos intestinos do bebê pode ficar preso na região, cortando o fluxo de sangue e exigindo uma intervenção cirúrgica imediata. Se você notar inchaço, sensibilidade ou mudança de cor na área, especialmente se seu filho estiver vomitando ou com dor, leve-o ao pronto-socorro com urgência.

domingo, 28 de agosto de 2011

Eu por Caio Fernando de Abreu...

"Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive". (Caio Fernando de Abreu)

"Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui." (Caio Fernando Abreu)

"Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber." (Caio Fernando Abreu)

Nada como um dia de domigo com o filhão



Esqueci de postar aqui o nosso domingo passado, que por sinal foi ótimo. Eu  & Pedro nos divertimos muito, passamos o dia juntos de uma festa para outra.. rs Essa foto linda ai foi na festa de Paulo Guilherme, nosso vizinho, foi linda.. todas as crianças da rua estavam lá. E Pedro por sua vez tbm estava lá batendo na mesa, comendo o que serviam e ele podia, claro. Tirando fotos e se amostrando pouco. rsrs Mas ele já estava cansadinho, até dormiu um pouco. Antes dessa festa fomos para o Chá de Fralda da nossa vizinha, que por sinal  foi lindissíma, bateu até saudade da minha barriguinha.. E tia Juh & Laurinha (as gatinhas da foto) estavam em todos os momentos com nós dois, rindo muito de todos os acontecimentos.. sei não viu?! Amo D+!

E nesse domigão? Ficamos em casa mesmo, brincamos, assistimos a galinha pintadinha.. Dei um banho maravilhoso em Pedro de Bacia, ele adorou! não queria mais sair de dentro. Tão fofo, tirei varias fotos e até filmei um pouco.
 O que Pedro mais gosta agora é de ficar em pé nos cantos, tentando andar.. são tantas quedas, tadinho, isso é só o começo. É uma fase o qual não podemos piscar os olhos que ele apronta algo diferente, se machuca.. toda atenção é pouca para ele. Uma fase cuidadosa e deliciosa, pois todo dia é uma graça diferente, tudo tão lindo! Por isso aproveito cada instante que estou junto dele, porque rapidinho passa e logo logo ele estará um rapaz.


sábado, 27 de agosto de 2011

Sabadão na casa de titio Neto!

Amo muito vocês dois... meu filho e meu irmão de coração.

Ah tempos estavámos devendo essa visita a casa desse querido titio da foto, a mãe dele, uma mulher maravilhosa a qual tenho imenso carinho ainda não tinha visto meu filhão.. e não podia mais adiar essa visita, eu mesma já estava morrendo de saudade dela e de toda  família. Enfim, hoje acordei decidida, liguei para ele já pedindo para ele vim nos buscar.. e assim foi. Ele nos pegou aqui e nós dois fomos bagunçar lá na casa dele, que por sinal estava repleta de pessoas que foram dar uma força a minha tia linda que está passando por um momento de saúde difícil, mas vai ficar bem. Pedro brincou bastante, engatinhou a casa toda, ficou em pé em tudo que é lugar.. e grudou no tio dele, o qual ama muito e é muito amado também.. esse tio paparica tanto e ele nem gosta disso, rs. Até brincaram por causa desse grude que Pedro é com ele, disendo que ele vai chamar primeiro titio neto.. não acharia ruim, pois esse cara é muito bom para nós. Teve um almoço delicioso, conversas bacanas.. divertidas, Pedro dormiu na cama com o tio, tão lindo.. e ficou lá dormindo equanto nós (eu, tia, neto, irmão de neto) ficamos no quarto conversando sobre o tempo de escola e rindo muito.. ouw mas chegou a hora de voltar pra casa, já no final da tarde fomos para lanchonte da família e depois pra casa. Foi tudo lindo, porque existe um carinho enorme entre eu, meu filho e essa família que conheceço a tantos anos...

Aproveitanto, quero diser a essa pessoa maravilhosa que faz parte da minha vida ah uns 11 aninhos que o amo muito, anos esses os quais vivemos muitas coisas juntos, muitas brigas, muitas risos, muito companherismo.. alguns desentendimentos que quase destruiu nossa amizade, mas o nosso carinho um pelo outro foi maior, mais forte do que outras coisas, outros sentimentos, outras pessoas, graças à Deus. Hoje nossa amizade continua firme e forte, com a diferença de que estamos mais maduros e mais cientes da importância que temos um para o outro, e sabemos do quanto cativar isso é importante. Logico que temos momentos em que nos desintendemos, mas passa. Damos tempo ao tempo e passa...  Enfim, sua amizade é muito importante para mim e seu carinho muito importante para meu filho, sem dúvida nenhuma. Peço à Deus que isso não mude e que todo o mal se afaste dessa nossa relação tão bacana que com muitos pesares conseguimos construir. Estou com você para o que der e vier, estou na torcida pela sua mãe a qual também amo muito, e é isso. Que venham mais 11, 20, 40 anos e muito mais se Deus permitir.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pedro fez 8 meses!!!

 
 8 MESES!!!



8 meses de alegrias, descobertas, saúde e tanta perfeição! 8 meses de vitórias em nossas vidas, 8 meses de amor incodicional, 8 meses de você em nossas vidas, PEDRO GUILHERME.  Ah como é bom te ter em minha vida, como é bom acordar com teus gritinhos me olhando do berço, só falta falar: mamãe acorda! quero brincar.. rsrs E agora ele já pronuncia algumas silábas, como ta ta, PA PA kkk eu não queria escutar primeiro isso neh? mas fazer o que? ~ Como é bom te ver engatinhando a casa toda, ficando em pé se apoiando em nossas pernas, trelando, trelando e trelando... e eu e vovó enlouquecendo para um lado e para o outro atrás de você, mas também enlouquecemos de amor por você, que nos faz tão bem. Você é alegria que precisavá-mos! :)                         Obrigada meu Deus pela benção de ter um filho tão perfeito e saudável, tudo o que mais pedi em minhas orações.. e cada dia percebo que isso realmente é o que mais importa, o resto eu corro atrás, luto, vou em busca e conseguirei alcançar no tempo certo.   Aos 8 meses de gestação eu estava só te aguardando, cheia de dúvidas e tantos receios... mas curtindo cada momento desse finalsinho, cada chute, e como você me chutou viu?! kkkk já me mostrava o meninão forte que estava para chegar no dia 22/12/10.

Filhoo mamãe te ama muitoooooooooooo!!!!! Ser sua mãe é o mais importa em minha vida!

sábado, 20 de agosto de 2011

Acho que não vai ter mais festinha! :(

É... infelizmente acho que não vou poder a festa de 1º ano do meu filho. Estava tão motivada a fazer a sua festinha, mas infelizmente acho que a situação financeira não vai me permetir fazer. Oh meu Deus, queria tanto que as coisas fossem um pouquinho mais fáceis, queria tanto ter maiores condições financeiras, não para luxar, mas para poder dar todo o conforto que minha mãe meu filho merecem. Não quero vim aqui chorar migalhas, é só um desabafo mesmo...  Estava cheia de idéias, pensando em tudo. Já tinha imaginado varias coisinhas bacanas da Galinha Pintadinha, como também pensei em fazer de outro tema. Porém, quando fui para ponta do lapis e fiz um levantamento das minhas dividas, desisti. Vou tirar da onde? vai acabar fazendo falta para outras coisas. Poxa! :(   ... Sosinha é tao dificil de dar conta de tudo.. e ainda não estou trabalhando na minha área, estou em uma fase complicada com relação a isso também. Mas enfim, não posso deixar a peteca cair. Tudo vai dar certo, meu filho lindo vai ficar muito feliz se eu fizer só um bolinho e bater os parabéns, para ele o importante é ter alegria e nosso amor, e isso ele tem sempre. E o ano que vem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e nós vamos comemorar em grande estilo.

Estou indo.. bjus!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O homem.. zinhoo da minha vida!


Oh meu amor, mamãe veio aqui agora só para falar do quanto és importante para mim, do quanto tua presença faz a diferença em minha vida. Tua chegada me fez e ainda está me fazendo aprender muito, amadurecer muito... E cada dia estais mais lindo e mais esperto, crescendo rápido, se transformando em um garotinho.. um garotinho treloso, sapeca, mas isso é sinônimo de saúde e Graças à Deus por te ter assim. Engatinhando toda a casa, derrubando tudo, ficando em pé em tudo... e reclamando, resmugando quando não consegue fazer o que quer rsrs. Eita menino lindoo, que faz careta, grita e pula muitoo.. que ama os comercias da TV (só sendo meu filho mesmo), que fica bem quietinho quando está na rua, que presta atenção em tudo e fica adimirando os carros, os as motos, os ônibus que passam.. nada passa despercebido ao olhar doce do meu pequeno principe. Mas nem adiante tentar conversar com ele quando ele está na rua, ele não dar atenção a ninguém, prefere mil vezes ficar olhando a rua e prestando atenção em tudo que acontece.. rsrs sei não viu?! Sim, mas ele também é bem marrentinho, não é sempre que ele é risonho, muitas vezes ele simplesmente só observa e fica com essa carinha de homem. Ouw mamãe, tem como não te amar meu gatinho?! Que Deus te abençoe cada dia mais, te dando muita saúde e muitas alegrias em tua vida, em tua infância.. que ela seja vivida com bastante aproveitamento. Que Deus no dê paciência diante das tuas trelas rsrs e nos dê sabedoria para te educar da melhor forma possível.

Te ter sempre vai ser a maior e melhor diferença em mim! Por você eu supero tudo, enfrento tudo. Te Amooooo meu filho lindo, meu Pedro Guilherme.

                                                           ~ Mamãe Juh...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Blog da Nestlé x Presença do PAI

Boa noite!

Minha amiga do blog Grávida, estado civil mãe (solteira), fez um post para o blog da Nestlé em homenagem à data "comemorativa" do próximo domingo. Retratou perfeitamente o que sinto nesse momento exercendo o papel de mãe e pai na vida do meu filhão Pedro.


Parabéns Mamãe Flávia por toda garra durante todo esse tempo e pelo belissímo post que você escreveu. Assim como você sou mãe solteira desde que recebi o resultado POSITIVO. Assim como você enfentei (e enfrento)  muita coisa nessa surpreendente jornada, "carrego nos ombros a graça de um pai", o qual o pai genitor não se honrra em carregar, e consequentemente não sente o quanto é maravilho a graça de um filho em nossas vidas.
Mas enfim, quem está perdendo com isso? Eles, os genitores. Estão perdendo de realmente serem dignos de serem parabenizados nesse dia tão especial, porque ser pai não é apenas dar um nome no registro, é amar, é se fazer presente, É PARTICIPAR. E sinceramente nunca vou conseguir entender (apesar de tentar muito) o que afasta um pai de viver esse amor. Eu sei que no começo é um susto, a imaturidade masculina fala mais alto em alguns homens, mas o tempo passa e junto com ele também deveriam passar essa imaturidade... mas não é isso que acontece.

Agora pouco estava pensando na importância da presença do pai na vida do meu filho. Será que ele sente falta? Ele demonstra um afeto tão grande quando estar com um dos tios dele (meus amigos e padrinho), parece se sentir tão bem. E quando vê o pai é a mesma coisa, mesmo que demore muito, ele olha com afeto para ele.. como se reconhece ser ele O PAI. Mas e se realmente ele sentir falta? Como posso suprir esse espaço? Por mais amor que eu e minha mãe dê, a presença masculina é diferente... E isso as vezes, confesso, me deixa zonza. Pedro é um menino feliz, alegre, saudável... a ausência masculina não o faz ser menos feliz, mas a presença o faz bem, entende? E depois de perceber isso, parei para pensar em mim mesma.. é, eu também fui criada sem um pai presente e INFELIZMENTE "não fiz" da história do meu filho diferente, digo infelizmente porque sei que é tudo é mais difícil quando se é fillho de mãe solteira... Sempre olhei para minha mãe enxergando as duas pesenças nela, mas mesmo assim por vezes "me sentia abandonada" perto de outras crianças/adolescentes com pais presentes...  E como devo agir com relação ao meu filho que vive essa situação, mesmo ainda sendo um bebê, e o mais intigrante para mim é que ele é um homensinho.. o que torna mais importante uma boa referência masculina. Sei que muita coisa ainda pode acontecer e o pai pode até vim a se tornar presente na vida de DO FILHO, pois para Deus nada é impossível, mas enquanto as coisas com relação ao pai não mudam, eu tenho dois principios que espero conseguir seguir sempre, na criação do meu Pedro, o  1º: Não transmitir para meu filho os problemas que passei com o pai dele, evitando falar mal do pai na frente dele, não quero sujar a imagem do pai, isso é muito importante na formação do caráter dele. (espero que o próprio não se suje com o filho). 2° Estimular a convivência dele com outros homens das nossas vidas, como o padrinho que é uma pessoa maravilhosa e alguns amigos e familiares meus que  o amam muito, o importante é que seja com pessoas que transmitam confiança e afeto por ele. 
Só sei que vou fazer de tudo para tornar o meu filho um homem de caráter, independente da presença do pai. Acreditem, hoje em dia esse se tornou meu maior objetivo e sonho, quero tanto que ele seja um homem responsável, de bom coração, que nos ame, nos respeite, que tenha Deus no coração... Peço tanto isso a Deus. Tenho medo de não ter garra para "torná-lo" assim, pois o mundo está cada dia pior.  Acredito no seguinte: Não adianta fazer mil campanhas clamando um mundo melhor para nossos filhos, pedindo para cuidar da natureza, etc. Precisamos sim é preparar bons filhos para esse mundo que está tão triste.

Bjus!!!

### Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros.
(Caio Fernando Abreu) ###



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As fraldas estão acabando!!!


Pedro está com 7 meses e eu ainda não comprei fralda descartável para ele. As fraldas que Pedro ganhou no chá de fralda e de bebê renderam todo esse tempo, que maravilha! Além desses dois momentos terem sido muito especiais em minha vida ainda me fizeram ECONOMIZAR  MUITO... Mas agora elas estão chegando ao fim, restam poucos pacotes de fraldas G e e agora eu vou começar a comprar, tamanho GG. Meu gatinho já está com 10 kg de muita formosura, a médica disse que ele já está chegando na obesidade infantil, e que isso ainda não aconteceu porque ele é alto, o que proporciona uma melhor distribuição do peso dele. Fraldas, fraldas e fraldas.. eu já deveria ter começado a comprar para amenizar a situação, mas infelizmente não deu e agora vai ser de uma vez. O pior é não sei quantos pacotes ele gasta por mês, vou tentar fazer uma margem com as que restam aqui ainda para facilitar meu orçamento... ai gente em falar em orçamento, é tanto gasto, quanto mais ele cresce mais os gastos aumentam, ele perde rápido demais as roupas e sapatos e quase todo mês tenho que comprar umas coisinhas, ele já está vestindo 1 ANO, é um homenzinho, o mais lindo do mundo. Mãe é um bixo besta mesmo, porque quanto mais vemos coisas para nossos bebês mais queremos comprar, infelizmente a falta de dinheiro é o que impede e, também é desnecessário comprar muita coisa, pois perde muito rapido.

Pedro está cada dia mais lindo e esperto, trelando muito aqui em casa. :) todo dia é uma descoberta.

Sim, eu não tenho certeza, procurei na internet mas não encontrei nada, mas a madrinha Nay de Pedro me ligou disendo que hoje é o dia dela, dia das madrinhas.. se realmente for, PARABÉNS AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO E AO MELHOR PADRINHO TAMBÉM. AMAMOS VOCÊS!!!

'Estou tão cansada últimamente. Trabalhando muito, sem disposição para postar.. mas essa semana voltarei aqui para falar de outras coisas, como a dúvida sobre a festa de um ano, o desenvolvimento do meu principe e claro, o meu dia neh? qual? o dia dos PAIS. Pois exersso os dois papéis e me sinto no direito desse ser meu dia também kkk.

Boa noite meus amores!!! :) 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LUTO - Eterno amigo

 
(Reunião geral no cinema do shopping)

Ontem meu dia acabou com uma perda.. uma saudade imensa e muitas lembranças de uma pessoa maravilhosa, um homem de um sorrisão contagioso, um amigo de verdade.. Cícero (esse mais alto, cheio de marra rsrs) de você guardo as melhores lembraças, guardo aqueles conselhos, aquele apoio, aquelas palavras de insentivo.. guardo aquele rosto, algumas vezes, apreencivo pelas barras que me via passar... mas sempre com um sorriso a me oferecer. O protetor das três pentelhas da foto (hoje, minhas comadres), sempre nos acobertando, sempre disposto a nos ajudar. Ontem de tarde eu estava justamente pensando em vocês dois (Cícero e Jorge), em como era bom encontrar vocês pelo shopping, nos corredores, nas portarias.. sempre tão a disposição a nos escutar, tantos risos, tanta resenha neh? até para nos dar bronca quando necessário vocês estavam ali.. vc estava ali! Ah meu amigo, eu te falava tanto para ter cuidado, para deixar a moto... mas não era apenas um  transporte para você, era uma paixão, uma diversão.. era o que você gostava e por isso nenhum conselho era muito válido. Me lembro como hoje, vc me deu uma das caronas mais inesquecíveis da minha, no dia da confra do Shopping Recife, um cuidado imenso, extremo comigo... mas também pudera neh? vc sabia das condições em que estava ali, do risco...  'E ontem por um discuido em uma curva você nos deixou.... ...   Eu só peço a Deus que te guarde em um bom lugar. Não vou poder estar presente amanha no velório... mas prefiro assim, quero guardar comigo a imagem do seu sorrisão ou até da sua marra, dos melhores momentos.


A vida é mesmo um sopro.. quando menos esperamos perdemos alguém tão especial.
Muitas vezes deixamos de vê nossos queridos por falta de tempo, por tanta coisa.. deixando sempre esse momento para amanha, e infelizmente esquecemos que o amanha pode nunca chegar...Precisamos amar hoje, aproveitar o hoje, estar com quem amamos hoje, nos declarar hoje, antes que seja tarde d+.

E aos meuS pilotos de platão, por favor deixem essas motos.. é delas o maior indíce de mortes no Brasil. Meus amigos por favor, não pensem que nunca vai ser com você.. nunca se sabe, a culpa nem sempre é do motoqueiro e as vezes a culpa é só de um deslise inesperado.

[LUTO]


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O mundo da Voltas!

Amores, paixões, amigos, empregos...
Uns ficam para sempre, outros se vão com o tempo e ainda outros que vão, mas que depois acabam voltando.
.
ઇઉ
.
Nas voltas que o mundo dá, as coisas mudam...
Você pode passar a pensar diferente, a ter uma visão diferente da vida...
Você descobre coisas diferentes, interessantes, surpreendentes...
.
ઇઉ
.
Devemos sempre procurar dar o melhor de nós! Plantar boas sementes para colhermos bons frutos.
Pois o mundo dá voltas e aquilo que você faz hoje, você terá de volta futuramente.

"Não faça para os outros o que você não quer que façam à você."


Faz um tempinho que não blogo, estou com imensa saudade... mas meus dias estão sendo bem cansativos no trab essa semana. /:

Sim, o mundo realmente da muitas voltas, cada dia tenho mais certeza disso e até fico "assustada", porque essas voltas algumas vezes não demoram quase nada para acontecer. Quando menos esperamos aquele nunca mais acontece e aquele para sempre acaba... e tudo como um passe de mágica, que se perde do nosso controle, quando menos esperamos nos reencontramos com o passado de uma forma inesperada e oposta ao passado.
'Essa semana o meu mundo deu algumas voltas em silêncio e confesso não foi fácil encarar essa volta.

Ah gente, o meu Pedro está cada dia mais esperto e mais treloso e mais lindo e maiiis tudo de bom! Vou buscar forças para vim aqui só falar dele amanha.. Mamãe Ama tanto!

Bjus!!! fiquem com Deus hoje e Sempre. E muitas voltas nessa vida!!! rsrs

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mães solteiras também amam…

Minha linda amiga acabou de me indicar a leitura deste post no blog: 
http://www.diariodesolteiro.com.br/maes-solteiras-tambem-amam/#comments


Estão os dois ali, homem e mulher. O envolvimento acontece, as bocas se tocam, as línguas começam a fazer movimentos cada vez mais intensos, as mãos já não obedecem mais aos comandos. A primeira peça de roupa cai. Em poucos minutos as peles se tocam. A consciência nos abandona e vai tomar uma cerveja. O sexo começa loucamente, nenhum dos dois lembra de se proteger e de repente o (in)esperado acontece.
Uauu… sensacional, mais uma transa animal, suor, pernas tremendo, sorriso estampado. Legal, legal! Mas espera aí. Para onde foram aqueles milhões de espermatozóides? Para algum lugar certo? Hum… ela toma pílula regularmente. Se esqueceu? Tem a pílula do dia seguinte, chás caseiros, simpatias, mandingas, enfim, uma porção de “planos B” para evitar a tão polêmica GRAVIDEZ. Mas meu querido leitor, quando a coisa é pra ser, esquece! Nem colocando um aspirador dentro da menina vai puxar o que seu amiguinho cuspiu lá dentro. Pronto, tá feito. Mais um brasileirinho com nariz escorrendo e remela no olho que entra para os números do CENSO.
Se o casal se ama, se tem planos de ficar juntos, a criança terá uma família bonitinha, papai e mamãe juntinhos para cuidarem dele. Mas, e quando acontece o contrário? Quando nenhum dos dois tinha planos, quando o sexo foi uma louca aventura, quando ele era um “quase” desconhecido, quando o cara é um moleque que não está nem aí pra nada, quando não existe sentimento? Bom galera, apresento a vocês a tão comum e conhecida MÃE SOLTEIRA.
Deixando de lado todos os problemas que a mulher já passou durante a gravidez e o parto (que não são poucos), após um determinado tempo, a então mãe solteira passa a se preocupar um pouco com o coração dela. Ela começa a sentir falta de alguém para cuidar e dar carinho a ela e inicia a busca por um relacionamento.
Tudo beleza até então. Ela sai com as amigas, conhece gente nova, gente interessante, troca uns beijos, telefones, marca um segundo, terceiro, quarto encontro e, quando o papo começa a ficar mais íntimo e dando a entender que ela e o cara tem muito em comum e que chegaram a esse ponto porque querem algo a mais, surge a frase: “eu tenho um(a) filho(a)”. Pense no cara paralisado, estilo o Chaves quando vê uma assombração (fiu, fiu fiu, fiu fiuuuuuuuuuu – com a maozinha balançando). É bem essa sensação que toma conta da pessoa quando ela recebe essa informação tão chocante. A primeira resposta que parte da pessoa que recebe a notícia é: “ahh, que lindo (a)! Qual o nome dele (a)? Quando, na verdade, internamente ela está pensando: “poutz, uma criança?
O que acontece depois disso não é novidade pra ninguém. Muitas vezes o cara não liga mais, começa a dar uns perdidos, inventa uma viagem pra ver a avó no interior e mais um possível relacionamento vai por água abaixo. Não digo que essa reação é típica dos homens. Muitas mulheres reagem da mesma forma quando estão interessadas em um cara mas descobrem que o mesmo já é pai. Algumas acham fofo, bonitinho e tal, mas no fundo rola sim uma pulga atrás da orelha.
O que passa na cabeça nessa hora:
- A criança deve demandar muito tempo da vida dela(e), ou seja, agenda praticamente lotada;
- Provavelmente ela(e) não pode passar muito tempo fora de casa, ou seja, #notrip;
- O pai (mãe) deve ser um(a) mala folgado(a) que enche o saco de hora em hora;
- Você pensa em como sua família vai receber aquela notícia;
- etc, etc, etc.
Tudo isso listado são exemplos claros de PRECONCEITO!
Não se pode simplesmente deixar de viver momentos legais com uma pessoa pelo fato dela ter uma criança que não foi planejada. Tirar o time de campo significa covardia e frieza, pois essa mesma pessoa que tem um ser dependente dela, pode lhe ensinar N coisas que antes nem lhe passavam pela cabeça. Não me refiro a trocar fraldas, fazer mamadeira, por pra arrotar, nada disso. Me refiro a entender um pouco sobre o espírito de ter uma família própria, de ser exemplo pra alguém, de ter obrigações, de educar, etc. Entendo perfeitamente que muitos não querem saber de meninas ou de caras com “um brinde”, que estão na pegada da azaração, dos rolos, das ficadas sem compromisso. Mas deixar de dar oportunidade a uma pessoa e abrir mão de um lance que poderia ser legal por achar que a criança vai atrapalhar, não está com nada.
Já passei por essa situação e assumo: é complicado mesmo, mas é uma questão de adaptação e maturidade. Dependendo do que você está procurando num relacionamento, namorar uma menina ou um cara nessa condição pode não ser a melhor das experiências. Se o cara ou a menina forem imaturos, é melhor mesmo que não levem a relação a diante. Isso fará que outra pessoa sofra menos. Mas, se você gosta realmente dela(e), acredita no sentimento e está disposto(a) a ajudar de alguma forma no dia-a-dia, posso garantir que será uma experiência bacana.
Meu relacionamento com essa pessoa não deu certo por questões de mudança de cidade. Foi até uma barra pra mim, porque além de gostar da pessoa, tinha me apegado ao filhinho dela que aprendeu a torcer para o meu time. Gostava de conversar comigo, assistia filmes e desenhos, enfim.
Esse texto pode não ter muito a ver com o blog, mas o fiz como uma homenagem a uma amiga que vi chorando hoje por ter passado (mais uma vez) por uma decepção ao ver que o cara que ela estava se envolvendo simplesmente desapareceu ao saber da existência do filhinho dela.
Preconceito não está com nada! Todo mundo merece uma chance!
E você, caro leitor, já passou por uma situação assim? Como reagiu? Conta aí!
Não quero ver nenhuma leitora me discriminando só porque tenho duas filhinhas, hein?!
Beijos e abraços,
Glaucio Henrique


Bom pessoas, eu assino em baixo em genêro, número e graus. Mãe solteira também é mulher, e uma mulher muito preparada para a vida, muito madura, muito forte (há excessões, claro!)... justamente por já ter passado por tanta coisa e por ter um alguém tão importante dependendo dela. Mas infelizmente ainda existem muitos preconceitos, e diga-se de passagem não são apenas os "paqueras" que se mostram preconceituosos não, isso acontece com amizades tambéms.. Tem pessoas que acha que você é mamãe não tem vida social, que só serve pra ficar em casa, etc. Digo isso porque já escutei muita gracinha de pessoas proximas, por isso ainda me devo escrever um post sobre Mãe X vida Social., para desabafar um pouco sobre esse assunto.


É isso!

Boa Noite e tenham uma ótima semana! :)